# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Record demonstra ciumeira com dominicais do SBT.


 
Nos corredores mais restritos da Barra Funda, aqueles por onde circulam os profissionais que integram os diversos comitês da emissora, há certa ciumeira com a programação dominical do SBT. A Record foi obrigada a trocar o “Tudo é Possível” pelo “Tudo a Ver” e esticar o “Programa do Gugu”, enquanto a concorrente mantém o “Domingo Legal” e “Eliana”. Nestas crises de ciúmes, há quem fale como se fosse verdade que as duas atrações do SBT não se pagam, que em breve deixarão a grade e que os apresentadores não renovarão contratos porque alguém está descontente. É a velha mania de apontar defeitos nos outros para não ter que enxergar os próprios erros. É a velha mania de transformar em verdade aquilo que se quer acreditar.

O domingo do SBT e da Record seguem caminhos bem diferentes, apesar dos formatos semelhantes dos programas de auditório. O “Tudo a Ver” entrou no ar provisoriamente até a emissora desenvolver um projeto para o horário. O problema é que o programa garante audiência com custo zero, uma vez que recorre a sobras de outras atrações ou a reprises de quadros, brincadeiras e situações. O provisório virou definitivo! O “Domingo Legal” ganhou o comando de Celso Portiolli depois que Gugu trocou de emissora. Ajustes foram feitos e agora a equação audiência/faturamento é considerada positiva.

Eliana tem fila de espera para merchandising, representa o terceiro faturamento do SBT, mantém os quadros, investe em conteúdo e está na vice-liderança, seja através de empates ou com diferença no placar. O “Programa do Gugu” vai ganhar novos quadros para ter mais elementos para aquecer a guerra pelos números, mas é prejudicado pela velha ideia dos responsáveis pela grade em esticar projetos, alterar horários, eliminar janelas comerciais para potencializar a audiência. Assim, não tem como crescer. É importante deixar bem claro que a ciumeira não está na equipe de Gugu Liberato, que trabalha intensamente para encontrar a melhor forma de atrair audiência e faturamento, mesmo com uma extensão bem maior e menos intervalos para as ações comerciais.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário