# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 9 de junho de 2012

“Carrossel” arrasa e marca prévia recorde nesta sexta, 08/06.




:globo:32.6 :sbt: 14.5 :record: 3.6

Média dia (08/06)Sbt se mantém na vice liderança , band muito bem.



:globo:17,8
 :sbt:6,7
  :record:6,2
 :band:3,5

Tiago Santiago aguarda posição do SBT sobre minissérie.



O autor Tiago Santiago ainda aguarda uma posição do SBT sobre o projeto da minissérie “Ela tem um gênio!”, voltada para o público infantil.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Após 1 ano, Rachel e Joseval apresentam sintonia perfeita no SBT Brasil.



Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto foram bastante criticados quando assumiram o “SBT Brasil”. Sofreram quase um bombardeio. Mas souberam separar o que veio construir do gratuito.

Hoje o entrosamento dos dois é perfeito. Se ainda existem incorreções no jornal, elas passam longe da sua apresentação.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Conteúdo é a preocupação de momento do novo programa de Patrícia Abravanel.



O novo programa da Patrícia Abravanel, com direção de Leonor Corrêa, para as noites de sábado, no SBT, na melhor das hipóteses só irá estrear no finalzinho de julho. Antes disso, impossível. A preocupação de agora é com o seu conteúdo. Ainda não tem muita coisa definida.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Mini Lady Gaga deve começar turnê de novo projeto no SBT.



A menina Laura Fontana, que ficou conhecida como Mini Lady Gaga, no “Qual é o seu talento?”, deu uma sumida. Mas vai voltar. Os responsáveis por sua carreira, em Juiz de Fora, estão finalizando um projeto musical, que irá passar primeiro pelos programas do SBT.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Ciência em Show, da Eliana, também ganham espaço na TV paga.


Os físicos Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo, do grupo “Ciência em Show”, atração do programa “Eliana”, no SBT, expandem suas experiências para a televisão paga. Todos foram contratados pela Fox Entertainment e, a partir de agosto, terão um espaço semanal no canal Nat Geo.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Esquadrão da Moda dá lição às "periguetes" neste sábado.



Neste sábado, 9 de junho, às 20h30 o Esquadrão da Moda vai tentar salvar o visual de Daniela que costuma se vestir como uma "periguete".

Daniela é fã de shorts curtos, decotes gigantes e sempre sai de barriga de fora, estilo que predomina entre as jovens.

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino fazem uma análise para esse estilo tão popularizado nos dias de hoje e dão uma lição para Daniela e todas as jovens do Brasil. Eles mostram que existem outras formas de se vestirem, que não seja com os shortinhos e blusas muito curtas, que deixam à mostra as pernas e a barriga.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tela de Sucessos 08/06: Viagem ao Centro da Terra – O Filme.



Viagem ao Centro da Terra - O Filme
Título Original: Journey to the Center of the Earth
Elenco: Brendan Fraser / Josh Hutcherson / Anita Briem / Seth Meyers
Diretor: Eric Breving
Origem: EUA/2008
Classificação: Livre
Sinopse:
Ao encontrar anotações de seu irmão desaparecido numa edição do clássico verniano “Viagem ao Centro da Terra”, o geólogo Trevor parte para a Islândia, juntamente com seu sobrinho Sean e a guia Hannah, numa expedição de busca. Em meio a muitos perigos, o grupo fica preso numa caverna e, na tentativa de sair dalí, eles acabam chegando ao centro da Terra, onde descobrem um exótico e fascinante mundo perdido.
Horário: 22h45 no Filme em Alta Definição

Prévia: “Bom Dia & Cia” 08/06 SP.



:globo: 8.6
:sbt: 8.0
:record: 5.9

SBT lança "Esquadrão do Agasalho 2012".




O SBT traz de volta o Esquadrão do Agasalho e faz da solidariedade a maior tendência desse inverno. De 14 a 24 de junho, no piso superior do Shopping Market Place, a emissora realizará sua campanha de arrecadação de agasalhos, que mais uma vez conta com o apoio do programa Esquadrão da Moda e a participação especial dos apresentadortes Isabella Fiorentino e Arlindo Grund.

Na nova edição do Esquadrão da Moda, Isabella e Arlindo estão ainda mais impiedosos, mas a dica destes especialistas para este inverno continua a mesma: “Tire do armário aquele agasalho que você não usa mais e faça sua doação!”. Junto com eles, o Shopping Market Place, localizado na Av. Dr Chucri Zaidan, 902 – Morumbi – São Paulo, se uniu ao Esquadrão do Agasalho e está recebendo doações nas malas do Esquadrão em seu Piso Superior.

Além disso, no dia 21 de junho de 2012, às 14h, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund estarão no Shopping Market Place para uma sessão de autógrafos.

Silvio Santos lucra com novela para a família.




Deixe seu preconceito de lado. Você não precisa gostar de Carrossel, a novela que recolocou o SBT na briga pelo segundo lugar, ao lado da Record. Mas é inegável que a atração é um exemplo de um produto que encontrou um nicho óbvio – e está lucrando com ele.

A novela do SBT, aliás, atende a duas demandas: a do público infanto-juvenil, que não encontrava alternativas de diversão em canais abertos neste horário e se interessa menos por telejornais. E a do público trintão que encontrou no remake algo para matar saudades de tempos mais ingênuos.

Ao unir essas duas pontas, o SBT criou uma opção de programa para toda a família em um horário no qual os concorrentes apostam, cada vez mais, em novelas para o público adulto – aquelas que, vez por outra, levam os pais a não saber o que fazer com os filhos na sala.

Aos negócios

É claro que o SBT não faz novela apenas para agradar. Atrair audiência é uma condição para lucrar com Carrossel. E a resposta foi positiva. Entre as 18 horas e meia-noite, a audiência da rede subiu 9% no último mês, chegando a uma média de 6,2 pontos pela medição do Painel Nacional de Televisão. No mesmo período, a Record, segunda colocada no ranking, viu seu percentual cair 10%. Não é a primeira vez que a trama rende frutos ao SBT. Há 21 anos, a versão mexicana da novela caiu no gosto do público e chegou a roubar pontos da Globo e seu inconteste Jornal Nacional.

O sucesso de Carrossel pode ajudar o Grupo Silvio Santos (GSS) a se recuperar do tombo que levou com a crise do Banco PanAmericano – cujo rombo de 4,3 bilhões de reais acarretou a sua venda para o BTG Pactual. Embora a face mais glamorosa do grupo sempre tenha sido o SBT, era o PanAmericano que mais contribuía com faturamento e lucros.

Com a saída do banco, o GSS ficou com um prejuízo de 400 milhões de reais no balanço. Procurando dar foco aos negócios, o grupo acabou desfazendo-se do endividado Baú da Felicidade. As lojas da varejista foram vendidas ao Magazine Luiza em junho passado. A importância do SBT, eterna menina dos olhos de Silvio, tornou-se ainda maior para as contas da holding: estima-se que em 2011 o GSS tenha faturado 2,3 bilhões de reais, com o SBT responsável por 1 bilhão deste bolo.

A boa audiência de Carrossel é a isca do SBT para faturar com os anúncios. Desde que a novela foi lançada, a emissora cobra 204.000 reais (preço de tabela) para exibir um comercial de 30 segundos em rede nacional no intervalo da atração. Cada episódio da novela custa até 180.000 reais. Como a novela tem previsão inicial de 260 episódios, trata-se de um investimento de aproximadamente 46,8 milhões de reais da emissora.

Embora seja o maior fenômeno da empresa, não é ainda o horário mais caro que vende. O programa do “patrão” Silvio Santos segue como o mais nobre para os anunciantes: cerca de 331.000 reais por 30 segundos de anúncio. Mesmo o Cine Espetacular é vendido por 213.000 reais.

De qualquer modo, Carrossel encontrou seu público. De jogos a materiais escolares, a marca Carrossel já foi licenciada para mais de 30 produtos, incluindo bonecas da Estrela, álbuns da Panini e um CD da Building Records com músicas de artistas como Toquinho e Chico Buarque. Segundo Arnaldo Rabelo, consultor de licenciamento e marketing infantil, a aposta no público jovem não deixa de diferenciar a rede aos olhos dos anunciantes, já que as opções para este segmento estão se tornando cada vez mais escassas na TV aberta.

A Globo, por exemplo, já anunciou que a programação infantil ficará restrita à grade de sábado a partir do próximo semestre. Daqui para frente, a emissora concentrará esforços para ganhar os pequenos na TV por assinatura: o canal Gloob deverá ser lançado pela Globosat ainda neste mês.

"A decisão de reeditar Carrossel foi tomada há cerca de um ano", afirma Glen Lopes diretor comercial do SBT. “Os resultados já mostram que foi acertada a decisão do seu remake.” Desde que entrou no ar, a produção vem marcando mais de dois dígitos na Grande São Paulo e cravando praticamente o dobro da audiência alcançada pela Record no mesmo horário. Antes da estreia, a previsão era que o Ibope da novelinha ficasse entre 6 e 7 pontos. Como resultado, três cotas de publicidade no programa já foram vendidas para as empresas CacauShow, Unilever e Nestlé.

Ainda não se sabe se o SBT conseguirá repetir a dose nesta faixa de horário. Nos bastidores, sabe-se que a repercussão da produção levou a emissora a cogitar estendê-la. Desde a década de 90, a empresa já apostou na exibição e reedição de novelas latinas, como Maria do Bairro e Chiquititas. Com a estratégia, intercalou picos de audiência com períodos de vacas magras, ora despejando ora suspendendo milhões de reais em teledramaturgia. “Sem investimento técnico e artístico, esse sucesso pode se tornar mais um caso isolado”, afirma Maria Cristina Mungioli, pesquisadora do Centro de Estudo de Telenovelas da USP. Só depois de Carrossel, se saberá o que o SBT aprendeu, de fato, com a professora Helena e seus alunos.

Fonte: Revista Exame

Média Dia 07/05.




Média Dia (07h – 0h)
:globo: 18.9
:sbt: 8.2
:record: 6.0
:band: 2.8
:cultura: 1.5
:redetv: 0.9
Média Manhã (07h – 12h)
:globo: 7.5
:sbt: 6.3
:record: 5.6
:band: 1.2
:cultura: 1.0
Média-Tarde (12h – 18h)
:globo: 17.6
:sbt: 8.8
:record: 6.3
:band: 2.8
:cultura: 2.3
:redetv:  :gazeta: 1.1
Média-Noite (18h – 0h)
:globo: 29.6
:sbt: 9.1
:record: 6.0
:band: 4.1
:cultura: 1.2
:redetv: 0.8

Consolidados da última quinta-feira em São Paulo. 07/06/2012. SBT é vice-líder em todas as faixas do dia!




:sbt:
Scooby Doo 9
Super Shock 9
Um Maluco no Pedaço 9
As visões da Raven 10
Eu, a Patroa e as Crianças 9
Filme Especial ”SPEED RACER” 8
Filme Especial ”DENNIS, O PIMENTINHA” 10
Chaves 9 – Recorde (ano) (contra 6 Record e 5 Band)
SBT Brasil 8 – Recorde (ano) (contra 6 Rec)
Horário Político 9 (contra 31 Globo, 5 Record e 3 Band)
Carrossel 14.1 (pico de 17.5 contra 4 da Record e 32 da Globo)
Programa do Ratinho 7 (contra 5 da Record)
A Praça é Nossa 9 (contra 8 da Record, 6 da Band e 16 da Globo)
Conexão Repórter 7 (contra 8 da Globo, 6 da Band e 5 da Record)
Jornal do SBT 5
Dois Homens e Meio 4
Chuck 3.