# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Com confusões e bizarrices, programa do SBT, Quem Convence Ganha Mais, foca em gente comum.



Quem Convence Ganha Mais, do SBT, se apresenta sob o pretexto de resolver conflitos dos participantes. Comandado por Christina Rocha, o programa entrou no ar em janeiro deste ano, substituindo o Casos de Família. A troca acontece menos por conteúdo do que pelo formato. 

Problemas de pessoas comuns continuam sendo a tônica. A diferença é que os participantes, que apresentam versões distintas de um mesmo problema, tentam convencer plateia e uma espécie de júri – chamados de conciliadores – sobre quem tem razão. São apresentados dois casos por dia, no final de cada um deles, o "vencedor" sai com mil reais, enquanto o outro lado fica com 500 reais. 

Os problemas são de pessoas comuns, mas quanto mais incomuns forem, melhor para a produção. Entre os episódios exibidos, destacam-se o Isso que meu filho faz não é coisa de homem, sobre uma mãe que não concorda com o emprego do filho de dançarino; o Tenho vergonha do trabalho do meu filho, sobre outra mãe que discorda do que o filho faz, um também dançarino, só que de funk; e o autoexplicativo Pai maluco prega a língua e mata o filho de vergonha.  Em todos os casos, o bizarro chama atenção. Os argumentos são dicotômicos e visam convencer àqueles que têm direito a voto, e não à outra parte. Ou seja, resolver os conflitos não parece ser uma prioridade.

Os conciliadores, que decidem, ao lado da plateia, para quem vão os mil reais, mantêm o tom do programa. São três por caso. Mas, depois de alguns episódios, eles são trocados para mexer com o dinamismo da produção. Os trios também são inusitados, com espaço para Penélope Nova, celebridades dos anos 80, como Rita Cadillac e o cantor Ovelha, ex-BBBs, como Talula e Emílio Zagaia, e outros pouco conhecidos. Normalmente eles se divertem com o clima descontraído e tentam, através de bastante "achismo", ajudar os participantes.

Christina Rocha faz o papel de mediadora disso tudo. Experiente no assunto, ela deixa as explicações e os argumentos presentes nos conflitos para os participantes, mas sabe bem ressaltar os momentos mais ácidos, ou engraçados.

Não é a primeira vez que o SBT aposta na produção. Os direitos do formato foram adquiridos da Venezuela Television, que transmite o programa desde 2003. Em 2011, oQuem Convence Ganha Mais foi apresentado pela psicóloga Suzy Camacho. O programa até diverte. Mas, a julgar pelas pouco significativas alterações em relação à primeira tentativa, é difícil imaginar um fim diferente para a empreitada de Christina Rocha. Tanto que o programa já está previsto para sair da grade do SBT e ser substituído pelo Casos de Família, novamente no ar a partir do dia 25. 

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário