
Revista VEJA
No "De Frente Com Gabi" deste domingo, 03 de junho, Marília Gabriela entrevistaRoberto Cabrini. Jornalista reconhecido, premiado e ousado, Cabrini se tornou um exemplo de profissional completo e, aos 51 anos, quase 32 de carreira, já foi correspondente internacional, cobriu guerras, copas do mundo e jogos olímpicos. Cabrini, no entanto, se especializou em reportagens investigativas e vem ao programa para falar sobre suas grandes histórias e os maiores casos que já investigou, além de sua vida pessoal e sua história.
E ainda: Torneio Musical com Janaína e Edu Ribeiro, Nada Além de 1 Minuto, Jogo dos Pontinhos e Gincanas.
Ao contrário da maioria dos diretores de novela, Reynaldo Boury quer distância da muvuca dos estúdios. Com sucessos como “Sinhá Moça” (1986), “Selva de Pedra” (1972) e “Tieta” no currículo, ele coordena as gravações de “Carrossel”, no ar há duas semanas, de uma TV de plasma instalada em sua sala no SBT — dois outros diretores ficam no estúdio. “Aos 80 anos, não tenho mais saúde para aguentar tanta criança”, justifica. A bagunça, de fato, é grande. No intervalo das cenas, os dezessete atores mirins, com idade entre 8 e 12 anos, brincam de pega-pega pelos cenários e gritam sem parar. Mas basta Boury ver uma cena da qual não gosta para baixar pessoalmente por ali. “Ele parece bravo, mas explica o que quer de cada um”, diz a tagarela Maísa Silva, 10 anos, que estreia como atriz na pele de Valéria.
A novela “Carrossel” acrescentou 95% de audiência para a faixa em que é exibida, se comparada com a semana anterior à sua estreia. Este é um dos dados do primeiro relatório sobre o folhetim que começa a circular entre os executivos do SBT e representantes do mercado publicitário. O balanço também aponta que entre os dias 21 e 25 de maio, no mesmo horário da novela, a Band perdeu 19% de sua audiência, a Record 18% e a Globo 4%. O relatório destaca ainda que a maior parcela do público (29%) está na faixa entre 04 e 11 anos de idade, seguida por quem tem entre 35 e 49 (18%), uma prova de que muitos adolescentes que assistiram ao original mexicano e hoje são pais adotaram a novela como programa junto com os filhos. Também é interessante observar que 62% das pessoas que assistem a “Carrossel” são meninas e 38% meninos. Pela classificação econômica, a novela tem 32% do público na faixa AB, seguida pela C2 (31%), C1 (28%) e DE (9%).
A reportagem “O Outro Lado da Passarela” deixou o “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, em primeiro lugar no horário, com 7 pontos, na quinta-feira. Dados da Grande São Paulo.
Durante os 11 dias de exibição da novela "Carrossel", o SBT alcançou a vice-liderança, na média diária, em oito dias, ficando atrás apenas da Globo. A popularidade da trama, uma adaptação do sucesso mexicano que foi ao ar em 1991, tem surpreendido, inclusive, o próprio Silvio Santos. Anteontem, a novela obteve 14 pontos de média, com picos de 18 (recorde desde a sua estreia). O capítulo mostrou a festa da personagem Maria Joaquina (Larissa Manoela), que contou com a participação da banda Restart _o grupo apresentou alguns de seus sucessos. A coluna apurou que, em breve, "Carrossel" contará com novas participações especiais.
Os humoristas do Pânico e todos os profissionais da Band estão proibidos de imitar, captar e exibir imagens e até de se aproximarem do apresentador Silvio Santos.
