# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Chiquititas deve estrear em meados de junho com frente aproximada de 80 capítulos.



A novela Carrossel segue no ar até meados de junho, mas o elenco da trama acaba de se despedir das gravações. Assim, o SBT dá a largada em sua próxima produção. Tudo está pronto para começar a rodar Chiquititas. O posto de protagonista ficou a cargo de Manuela do Monte. A atriz será a diretora do orfanato onde se passa a história central.

Na primeira versão brasileira da trama, a personagem Carolina foi interpretada por Flávia Monteiro. Manuela é gaúcha e já fez vários papéis em produções da Rede Globo. Ela participou de novelas como Insensato coração, Escrito nas estrelas, Páginas da vida e Paraíso. Na trama, seu par será Guilherme Boury, que vai dar vida a Júnior, um rapaz tímido que volta ao Brasil após passar alguns anos trabalhando no exterior.

Aos 29 anos, Guilherme fechou contrato de um ano com o SBT e essa já é a terceira emissora em que ele trabalha. O ator passou cinco anos na Record, onde seu último papel foi na novela Poder paralelo (2009). Entre 2011 e 2012, ele integrou o elenco de Fina estampa, na Globo. Guilherme terá a chance de ser dirigido pelo próprio avô, Reynaldo Boury, pela primeira vez. Como laboratório, resolveu fazer aulas de canto e dança, além de rever os capítulos da versão original de Chiquititas pela internet.

E MAIS Giovanna Grigio será a órfã Mili, interpretada anteriormente por Fernanda Souza. A jovem ainda não é conhecida do grande público. Além de atuar em campanhas publicitárias, ela tem no currículo o filme Sol para poucos. A escolha segue o critério adotado no caso de Larissa Manoela, que interpreta Maria Joaquina em Carrossel. Ela também não era de TV, mas já tinha experiência cinematográfica antes de ser contratada pelo SBT, tendo participado do longa O palhaço, e é considerada um das revelações do folhetim.

Anna Livya Padilha, que ficou conhecida como a “menina fantasma” que assustava pessoas num elevador numa pegadinha do Programa Silvio Santos, viverá Janu. Na primeira versão, a personagem foi interpretada pela atriz Karen Roca. Já a atriz Júlia Gomes, que participou das novelas Amor, eterno amor e A vida da gente, da Globo, ficou com o papel de Mariam.

A atriz Virgínia Nowicki será Eduarda. Ela é um rosto conhecido dos mais velhos, pois fez sucesso nos anos 1980, como apresentadora e atriz. Outra famosa que está no elenco e também estava afastada há anos dos holofotes é a ex-integrante do grupo infantil Trem da Alegria Amanda Acosta. Ela viverá Letícia.

ESQUEMA  Segundo a assessoria de imprensa do SBT, Carrossel começou a ser rodado em outubro de 2011 e estreou com 80 capítulos prontos em maio do ano passado. Chiquititas deve seguir nos mesmos moldes. O elenco infantil está sendo preparado por Beto Silveira e Ariel Moshe. Além disso, o SBT dispõe de uma equipe especializada para acompanhar as crianças durante a produção, com psicóloga, fonoaudióloga, professora de canto e coreógrafo.

A novela Chiquititas foi sucesso no final da década de 1990 e lançou nomes como Carla Diaz, Jonatas Faro, Débora Falabella e Bruno Gagliasso. O novo remake do SBT será uma adaptação a cargo de Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, e direção geral de Reynaldo Boury, repetindo a dupla de sucesso que está por trás de Carrossel.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário