# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

terça-feira, 5 de junho de 2012

SBT é a emissora que mais cresceu no mês de maio.



SBT foi a emissora de televisão que mais cresceu em audiência no mês de maio. É o que aponta o primeiro balanço que começa a circular entre os executivos do setor. O levantamento mostra que no mês passado o SBT registrou 11% de crescimento na média das 24 horas (06h às 05h59), a Record caiu 6% e a Globo subiu 4%. Em abril, a Globo ficou com 11,9 de média, contra 12,4 de maio. A emissora de Silvio Santos fechou com 4,5 em abril e 5,0 de maio. Já a Record saiu de 5,4 para 5,1 no mês passado.
Engana-se quem pensa que foi somente o prime-time o responsável pela queda da Record e crescimento das concorrentes. No caso do SBT, além de “Carrossel”, a emissora acertou em vários horários, ampliou sua audiência em atrações da tarde e noite e elevou sua média/dia. O levantamento obtido pelo “Parabólica JP” mostra que na faixa da tarde (12h às 18h), no mês passado, a emissora de Silvio Santos cresceu 8%. A Globo se manteve estável e a Record caiu 7%. Os gráficos mostram ainda que na grade noturna (18h às 24h) a Globo ganhou 2.1 na média, o SBT 1.0 ponto e a Record perdeu 0.9.
O balanço do mês de maio deixa claro que as novelas “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil” e o seriado “Tapas e Beijos” ajudaram a puxar para cima a audiência da Globo. No SBT os índices cresceram por “Carrossel” e também programas como “Astros”, “Programa do Ratinho”, “A Praça é Nossa”, “Aventura Selvagem” e “SBT Brasil”. Já na Record, as novelas “Vidas Opostas” e “Máscaras”, além do “Jornal da Record”, puxaram o índice para baixo.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário