# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 13 de julho de 2013

Chiquititas: Emílio Eric fala da carreira de ator: "A gente está muito feliz"

A estreia de Emílio Eric nas novelas acontece com o lançamento de Chiquititas. Após uma experiência como apresentador, Emílio conta agora com os desafios da profissão de ator:

"No começo a gente teve um pouco de dificuldade, mas há 4 anos fiz teatro. Sempre tive aquela mentalidade que um dia poderia ocorrer. Tiveram dificuldades, mas a medida que a novela foi acontecendo, está dando tudo certo. O elenco tem muita química. A gente está muito feliz", revelou o ator.


Foto: Lourival Ribeiro/SBT


CHIQUITITAS
Estreia nesta segunda, às 20h30

De Frente com Gabi: Marília Gabriela entrevista a autora Íris Abravanel neste domingo.


Neste domingo, 14 de julho, Marília Gabriela recebe a autora Iris Abravanel. Mãe de quatro filhas e casada há mais de 30 anos com o empresário e apresentador Silvio Santos, Iris se prepara para lançar a novela Chiquititas, que estreia na próxima segunda-feira, 15 de julho, após o sucesso de sua outra obra, Carrossel. Na entrevista ela fala sobre seu trabalho, sua vida em família, sua rotina e muitas outras curiosidades.

Confira as melhores frases da entrevista:

• Eu não tenho a vaidade de ser autora, o que eu quero é trabalhar.
• Nós queremos acrescentar valores na vida da família e das crianças. (sobre Carrossel e Chiquititas)
• Na novela temos psicólogos para as crianças saberem separar a identidade da personagem da delas.
• Gosto de cozinhar e ele (Silvio) lava a louça. Ninguém limpa o fogão igual a ele. É um brinco, impecável.
• O Silvio faz televisão, ele gosta de televisão. Ele prefere produzir ao invés de vender um horário.
• Eles têm abertura para dar palpites, mas não aqui no ambiente de trabalho. (sobre a família)
• Novela é uma loteria. De repente cai na graça do público e de repente tem tudo para dar certo e não funciona.
• Eu sou uma funcionária do SBT. Eu obedeço ordens e o que a diretoria artística decidir eu faço.
• Eu faço questão de ser tratada como todos os outros e tem sido assim. (sobre ser funcionária do SBT)
• Eu sempre respeitei muito os jornalistas e eu acho que eles sentem isso.
• Ele (Silvio Santos) vê grande potencial na Patricia. Ela gosta do público e tem carisma.
• Ele é insubstituível, ninguém vai tomar o lugar dele. (Sobre Patricia Abravanel substituir Silvio Santos)
• Quando elas (filhas) eram pequenas eu já tinha a preocupação de elas não serem tratadas de maneira diferente. A dificuldade maior era elas não terem a identidade delas, e sim a do pai.
• Namoramos com bilhetinhos de “meu amor” e tudo. Todo casal precisa de um tempo sozinho sem os filhos. A gente precisa preservar esse companheirismo. (sobre o relacionamento com o marido, Silvio Santos)
• Faço pilates duas vezes por semana e ginástica nos outros dois dias.
DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, à meia-noite

No Programa Silvio Santos: Câmera escondida inédita traz taxista que vira lobisomem


No Programa Silvio Santos deste domingo, 14 de julho, Silvio Santos conversa com Patricia AbravanelCabrito TevezHelen GanzarolliLívia AndradeFlor e Carlinhos Aguiar no divertido "Jogo dos Pontinhos". Entre perguntas, respostas e risadas, os participantes terão que responder a questões como: "A Helen Ganzarolli disse que o sonho dela é ter um encontro secreto com...", "O vizinho da Lívia Andrade comprou um binóculo e viu ela..." e "A Flor quando vai ao motel faz questão de tomar...".


Foto: Roberto Nemanis/SBT

Confira frases do "Jogo dos Pontinhos":

• É claro que a Lívia Andrade nunca vai usar, porque Jequiti é o perfume das estrelas. A Lívia Andrade não é nenhuma estrela, ela é um cometa de rabo curto. (Silvio brinca com Lívia)
• Quando eu for lá para o céu, eu vou ser secretário de Deus e vou pedir para ele trocar o nome daquela estrela de “estrela Dalva” para “estrela Helen”. (Silvio para Helen)
• Você é mais bonita do que a Elizabeth Taylor com 16 anos. Você não sabe o quanto você fica na minha imaginação. (Silvio em tom de brincadeira para Helen)
• A Lívia é uma mulher que deu certo. Não sei pra quem foi, mas deu. (Flor brinca com Livia)
• Você não teve que dar certo porque você já está apadrinhada, é a filha do dono, nasceu dando certo. (Silvio brinca com Patricia)
• No dia que a Christina Rocha se aposentar eu vou colocar ela (Lívia) no barraco, porque ela é barraqueira por natureza. (Silvio brinca com Lívia)

• Eu quando vou ao motel, vou por uma única razão. Não é por nada disso que vocês estão pensando. Às vezes eu tenho que decorar um papel, então eu vou para o motel. Lá eu fico sozinho, ninguém me perturba e eu fico decorando o que eu tenho que falar no dia seguinte no programa. (Silvio brinca com os participantes)

No quadro "Câmeras Escondidas", Silvio e o auditório se divertem com uma nova brincadeira, em que um taxista se transforma em lobisomem e assusta os passageiros que se atrevem a pegar uma carona em seu carro.

E ainda: "Nada Além de Um Minuto""Os Velhinhos se Divertem" e "Concurso de Dança".

PROGRAMA SILVIO SANTOS
Neste domingo, às 20h

Eliana apresenta programa ao vivo direto do Orfanato Raio de Luz de Chiquititas.


Neste domingo, 14 de julho, às 15h, o Programa Eliana será transmitido ao vivo direto do orfanato "Raio de Luz"Eliana bate um papo com as Chiquititas e mostra o orfanato, onde se passa a maior parte da história da novela, que estreia no próximo dia 15 de julho, às 20h30.

As personagens de Chiquititas também participam do quadro "Ciência em Show" no desafio"Peso Certo" e a dupla Thaeme e Thiago vai agitar a galera com seus sucessos.

E ainda, o quadro "Desafio Pet" com Alexandre Rossi e no "Rola Ou Enrola", o cantor Gabriel Valim canta seu sucesso "Piradinha" para as solteiras CarolinaLudmilaRaízaJanaína eDominique.

PROGRAMA ELIANA
Neste domingo, a partir das 15h

Neste Domingo: O Domingo Legal recebe Michel Teló e Celso Portiolli invade cidade cenográfica de Chiquititas.


Neste domingo, 14 de julho, Michel Teló canta seu novo sucesso "Amiga da minha irmã" ao vivo no palco do Domingo LegalCelso Portiolli conversa com o cantor e faz algumas perguntas curiosas enviadas por internautas. Além disso, Michel relembra outras músicas de sua carreira.


Michel Telo (Foto: Carol Soares/SBT)

Também nesta semana, Celso recebe MoscaBinho e Rafa, personagens de Chiquititas, que cantam a música "Palco" em uma versão especial para a novela, que estreia nesta segunda, às 20h30, no SBT.

Celso Portiolli também conhece ao vivo a cidade cenográfica da nova trama. Ele vai até os sets de gravação e conversa com a diretora Sofia, o cozinheiro Chico, a zeladora ErnestinaBetoZé RicardoCarmenTobias e muito mais.

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, às 11h

Chiquititas irá abordar a rejeição sofrida pelas crianças.

No dia 15 de julho, o SBT estreia Chiquititas. A adaptação, escrita por Iris Abravanel, irá ter novidades, mas alguns temas retratados na primeira versão também estarão presentes na nova trama, como conta a autora:

"Há situações que não mudam. Criança sempre vai ser criança. A história se passa dentro de um orfanato, mas o problema de rejeição todos nós um dia na vida já sofremos. Isso era da antiga novela e vai continuar nessa, mas nós vamos enfatizar mais. Muitas vezes a criança se sente abandonada mesmo num lar com os pais, cheio de gente", disse.


Iris revela ainda que Chiquititas sempre mostrará saídas positivas para o público: "Para que a criança possa assistir à novela e se conduzir para um caminho melhor", conclui.

CHIQUITITAS
Estreia no dia 15 de julho

Atriz de "Big Bang Theory" e novo Super-Homem terminam namoro.


Durou pouco o relacionamento de Henry Cavill, 30, e Kaley Cuoco, 27.

O novo Super-Homem e a Penny de "The Big Bang Theory" já não estão mais juntos, de acordo com o "E! News".
O ex-casal apareceu junto pela primeira vez no começo do mês e, ao todo, o namoro durou cerca de duas semanas.
Nesse período, eles chegaram a ser flagrados juntos em algumas ocasiões, sempre em situações românticas, como andando de mãos dadas.
O "E! News" diz que os dois pretendem manter a amizade.

Reta Final: “Carrossel” registra boa audiência nesta sexta-feira (12).

em-carrossel-larissa-manoela-e-maria-joaquina-1337297315388_956x500Trama em alta!
Perto do final, a novela “Carrossel”  está registrando bons índices no Ibope.  A trama de Íris Abravanel conseguiu registrar nesta sexta-feira, 12 de julho, a vice-liderança na audiência e um ótimo pico.
De acordo com dados prévios do Ibope, “Carrossel” marcou para o SBT uma média de 13 pontos e atingiu picos de 16 pontos. No horário, a Globo liderou com 24,3 pontos. A Record, por sua vez, ficou em terceiro lugar de audiência com 8,1 pontos  de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Chiquititas estreia no SBT com pequena frente de capítulos gravados.



O SBT, em novo tempo, passou a usar de maior coerência, também no que diz respeito às gravações das suas novelas. Nada além do necessário. "Chiquititas" vai estrear na segunda-feira com uma confortável frente de 30 capítulos.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Lançamento de Chiquititas terá duas festas promovidas pelo SBT.



Amanhã, durante todo o dia, na cidade cenográfica do SBT, vai acontecer o lançamento de "Chiquititas" para todo mercado, inclusive com transmissão do "Domingo Legal". Na segunda-feira, haverá uma comemoração mais fechada, no Estúdio 3, para cerca de 300 pessoas da equipe e todo o seu elenco. É aguardada também a presença de Iris Abravanel.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Cine Belas Artes: Brendan Fraser estrela o filme "Coração de Tinta".


 
O Cine Belas Artes deste sábado, dia 13 de julho, apresenta o filme "Coração de Tinta" (2008), estrelado por Brendan Fraser. Confira a sinopse:

Título Original: Inkheart
Elenco: Brendan Fraser / Paul Bettany / Helen Mirren / Jim Broadbent
Diretor: Iain Softley
Origem: EUA/2008
Classificação: 10 anos
Sinopse: Mo, um solitário encadernador de livros, vive com sua pequena filha Meggie de quem esconde um dom: trazer os personagens dos livros à vida quando lê trechos em voz alta. Mas, para cada personagem que ganha vida na fantasia, alguém real se transporta para as páginas dos livros. Foi assim que o vilão Capricórnio, do livro "Coração de Tinta", ganhou vida e, ao mesmo tempo, a esposa de Mo desapareceu! Com a ajuda de um grupo de amigos, pai e filha partem numa fantástica e inesquecível aventura! 

Histórico de exibições:

22/05/2012: Cine Espetacular (SBT, inédito)
02/11/2012: Feriadão SBT
Hoje - 13/07/2013: Cine Belas Artes

CINE BELAS ARTES
Neste sábado, às 23h45

Festival Sertanejo: César Menotti & Fabiano participam do Programa deste sábado.



No Festival Sertanejo deste sábado, 13 de julho, às 22h15, três candidatos se apresentam no palco do programa. São eles: Ricardo e Ronael com a música "Deixa Rolar", Alessandro e Adriano com "Dig Dim" e Fabio Muniz com "Sintomas de Amor". As três canções foram selecionadas através de indicação dos próprios concorrentes, uma escolhida por um artista famoso e a outra definida em uma prova na Casa Sertaneja.


Os convidados deste sábado são César Menotti e Fabiano. A dupla mostra seus maiores sucessos e ainda cantam uma música com Hugo e Tiago. Os candidatos do programa surpreendem os sertanejos com versões de alguns hits da dupla. O público vota na música favorita através do site do programa, portal de voz e SMS. A eliminação acontece ao vivo no palco do Festival na noite deste sábado.

FESTIVAL SERTANEJO SBT
Neste sábado, às 22h15

Hoje no Esquadrão da Moda: Participante discute e dispensa Arlindo e Isabella Fiorentino na hora das compras.


Esquadrão da Moda deste sábado, 13 de julho, encara uma participante osso duro de roer. Lilian é uma mulher de 37 anos viciada em cirurgias plásticas e que adora se exibir em looks curtos e justos.

No entanto, seu estilo polêmico causa alguns constrangimentos à família. Ivani, mãe da participante, afirma: "Eu sempre acho que está faltando muito pano". Jéssica, filha de Lilian, diz que a mãe chama muita atenção: "Todo mundo olha, parece que ela está com um neon na cara". Lilian é direta: "Eu não estou nem aí!".

Com essa personalidade explosiva Lilian promete dar muito trabalho para Arlindo Grund e Isabella Fiorentino. Nosso hair stylist Rodrigo Cintra irá ouvir poucas e boas de Lilian e a consultoria de Arlindo e Isabella será descartada na hora das compras.

Não perca!
 
ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 20h30  

Aventura Selvagem de hoje revela o colorido mundo das aves.

Aventura Selvagem deste sábado, 13 de julho, invade o mundo das aves. No Brasil e no exterior o aventureiro Richard Rasmussen encontrou espécies raras e outras bastante conhecidas, todas de beleza ímpar. O programa mostra as cores de uma fauna que tem lições de sobra e captura momentos especiais de mamães e papais dedicados e filhotes bem obedientes. Richard revela ainda o universo de aves que não voam, mas que são puro encanto.


Richard Rasmussen revela o colorido mundo das aves (Foto: Sabrina Martins/Txai)

E ainda: a produção do programa arma uma pegadinha para o aventureiro. Será que ele vai cair nessa?
 
AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h30

Hoje no Raul: Anitta participa do Crianças Curiosas e elenco de Chiquititas brinca no Jogo do Banquinho.

Programa Raul Gil deste sábado, 13 de julho, está no clima da novela Chiquititas. O "Jogo do Banquinho" terá a participação do elenco da nova novela e Amanda AcostaEmílio EricLisandra ParedePedro Lemos e Letícia Navas são os convidados. Os participantes da nova novela do SBT encaram o desafio e vão precisar de muito vocabulário.


Elenco de Chiquititas participa do "Jogo do Banquinho" (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Raul Gil recebe a cantora Anitta no quadro "Crianças Curiosas". Ela responde aos pequenos Manuela, Yasmin, Fadah, Kaik, Isabella e Vitinho. Anitta falou sobre sua carreira profissional e vida pessoal. A cantora confessou que sempre pedia à mãe para participar do programa Raul Gil e relembraram antigos calouros do programa. Anitta falou sobre namoro e revelou que quer casar logo: "Sou louca para casar. Tenho que achar um príncipe logo". Ao final do quadro, Anitta canta "Não Para" e "Show das Poderosas".

Anitta diverte-se com as perguntas dos pequenos no "Crianças Curiosas" (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

A nova temporada do quadro "Dança da Vez" vai escolher quem melhor dançar a música "Hot Dog" do cantor Buchecha. Pessoas escolhidas na rua montam uma coreografia e serão avaliadas pelo próprio cantor. Após quatro semanas, quem se sair melhor vem ao palco e pode faturar 5 mil reais. No final, Buchecha cantou "Baile em Miami" e "Hot Dog". 
E ainda: No quadro "Mulheres que Brilham", os jurados José MessiasMarina Elali,RodriguinhoNanci GilEduardo Lages André Pacheco irão julgar a melhor entre as candidatas Nathalie Paula que cantará "Uma Noite e Meia", Marcia Mara com "No dia em que sai de casa", Carol Snowhite com "Será", Milena Alves com "A Lua que eu te Dei", Viviane Vidmar com "Eu sei que vou te Amar", Thais Fonseca com "Brasil", Mariana Fagundes com "De Volta pro Aconchego", Iara Hilpert com "Mulata Assanhada" e Viviane Melo com "Você Abusou".

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Os 10 motivos que podem levar Chiquititas a superar o sucesso de Carrossel

O SBTpedia preparou um final de semana especial em ritmo de Chiquititas, que estreia na próxima segunda, às 20h30, no SBT. Para começar, nesta sexta, vamos apresentar abaixo um TOP 10 com 10 motivos para Chiquititas manter ou até superar o sucesso de Carrossel. Sucesso, é bom que se entenda, algo que vai muito mais além de um simples resultado de IBOPE. Engloba, além de audiência, sucesso comercial, de repercussão e, sobretudo, qualidade de produção. Já amanhã, sábado, é dia de Cartas e Cartazes e vamos trazer o anúncio que marcou a estreia da novela em 1997, com todas as curiosidades e bastidores que marcaram aquele momento. Por fim, no domingo, teremos aqui uma entrevista com o ator Daniel Andrade, que entrará na segunda fase de Chiquititas e vai interpretar o personagem Miguel.

Pois bem, vamos ao TOP 10 do que pode levar Chiquititas a ser novamente um grande sucesso na telinha do SBT:

1 - Consolidação do horário: No início de 2012, muito se criticou o fato do SBT ter colocado Corações Feridos aos invés de Carrossel no ar, na faixa das 20h30. Mas a estratégia foi fundamental para que a novela de Íris Abravanel já começasse em alta, uma vez que Corações Feridos conseguiu atrair um público noveleiro para o horário novamente. E Carrossel não só consolidou o horário como vai entregar para a próxima novela com uma temática parecida, quanto ao seu apelo infantil. E entregar no sentido novela pós novela com mesmo perfil, mas também no tocante aos 15 dias em que as duas produções irão conviver simultaneamente no horário nobre do SBT. Não custa lembrar o papel que o "Carrossel TV" tem desempenhado nessa transição para Chiquititas. Como disse o diretor Ricardo Mantoanelli, geralmente as crianças gostam de quem seus ídolos (personagens de Carrossel) gostam. Ponto para o SBT.

2 - Apelo infantil e juvenil: Além do apelo infantil que todos lembram de imediato, Chiquititas em sua versão 2013 mostra um apelo também jovem. A intenção de se ter essa “dobra” no apelo ficou claro pouco a pouco na escalação do elenco, quando vários dos personagens centrais tiveram seus atores divulgados. Os personagens de Letícia Navas, Lisandra Parede, Pedro Lemos e Emilio Eric Surita devem ser os responsáveis principais para puxar esse perfil de público. Letícia e Eric, vale lembrar, foram apresentadores da TV Globinho, na Rede Globo e isso pode contribuir também para "puxar" público que os acompanharam no programa global.

3 - Elenco adulto mais experiente: O elenco adulto de Carrossel tinha bons valores, como Noemi Gerbelli, Rosanne Mulholland, Ilana Kaplan, Márcia de Oliveira, Adriana Alves e houve outras gratas surpresas como Henrique Stroeter (Rafael Palillo), mas em Chiquititas houve uma preocupação de se buscar atores muito mais acostumados e experientes com o mundo da TV, o que é fundamental em se tratando que Chiquititas o universo adulto tem cenas importantes próprias, muito mais densas que as de Carrossel, onde boa parte da trama dos adultos gira em torno das histórias das crianças. Além de gente rodada na Globo e Record, como a protagonista Manuela do Monte e do jovem Guilherme Boury, veteranos foram lembrados como Liza Vieira (que fez uma pequena participação em Carrossel também), Giovanna Gold, Virgínia Nowicki, Sandra Pêra e Roberto Frota. Carla Fioroni, na pele de Ernestina, promete ser um dos principais destaques. O jeitão caricata e que todos aprontam pra cima dela, pode ser uma boa substituta na mente do telespectador para a Diretora Olívia (Noemi Gerbelli). Já a "caloura" Naiumi Goldoni viverá a difícil personagem adulta Gabriela. E ao que parece tem todas as condições de mandar muito bem.

4 - Investimento em produção: Carrossel manteve uma média parecida com as novelas recentes do SBT quanto ao investimento. O diferencial, claro, foi o fator da novela ter o que o público da emissora quer ver. Chiquititas vai pelo mesmo caminho, mas o SBT não quer dar chance ao azar: investiu pesadamente na produção de Chiquititas. Além da utilização da cidade cenográfica (no qual o principal destaque é o grandioso orfanato construído), a novela passa a contar com a figura de um produtor executivo (Gilvan Guimarães) e de um preparador de elenco exclusivamente infantil (Beto Silveira), peças inexistentes em Carrossel. Vale ressaltar que isso não garante bom IBOPE ou repercussão. Novela com apelo principalmente infantil sempre será sucesso pela sua história. Esse público não importa com muita pompa, cenários nota 10 ou elenco estelar. Mas é sempre bom ver evolução em qualidade técnica e artística.

5 - Clipes mais caprichados: Além das figuras citadas acima, Chiquititas também ganha outro reforço inédito em comparação com a antecessora: um diretor só para cuidar dos clipes da novela. Trata-se do prestigiado Ricardo Mantoanelli, que usará toda a sua experiência em faixa de shows no SBT para turbinar esse setor da novela, que pode ser uma boa arma de divulgação no boca-a-boca infantil e, claro, uma ferramenta de divulgação dos produtos licenciados e eventuais shows que a turminha do Orfanato venha a fazer pelo Brasil. Não custa lembrar que Letícia Navas, Sandra Pêra e Amanda Acosta (que vai cantar em dueto com uma criança a super clássica "Coração com Buraquinhos"), além das crianças Júlia Gomes e Donato Veríssimo, todas no elenco da novela, são também cantores, o que deve ajudar não só na formação dos clipes, como também pode se arriscar na formação da trilha sonora própria e inédita da novela. Para quem não é da área, o SBT tá se esforçando com aula de canto e dança para todo o elenco. Deve vir coisa boa por aí, afinal os clipes eram os principais símbolos de Chiquititas nos anos 90.

6 - Saudosismo forte: Geralmente remakes tem como ponto positivo a seu favor o fato de ter pessoas que assistiram e aprovaram a primeira versão. Isso ocorreu como fator positivo com várias novelas de diversas emissoras e não foi diferente em Carrossel. Chiquititas deve repetir a dose, com um diferencial: Chiquititas ainda está presente muito mais na mente das pessoas (saiu do ar em 2001), a primeira versão conhecida nacionalmente foi produzida pelo SBT (e gravada na Argentina, em parceria com a Telefé) e o público lembra não só da história como das músicas, o que pode reforçar a questão dos produtos vendidos da novela, especialmente CD’s e DVD’s.

7 - Comparação forte pode divulgar novela: Como Chiquititas se trata uma novela que é um remake de outra produzida pelo SBT no passado, as comparações vão ser fortes. O João Acaiabe é tão carismático quanto o Gésio Amadeu? A Manuela do Monte é do mesmo nível da Flávia Monteiro? O Guilherme Boury supera o argentino Alex Benn? A Mili manda tão bem quanto a Fernanda Souza na primeira versão? É mais do que natural isso. A comparação será, certamente, muito maior do que com Carrossel, cuja versão nacional era uma novidade até então. Se por um lado isso pode ser ruim, também existe seu lado bom, afinal a imprensa tende a ser uma forte aliada na divulgação da novela nas pautas do tipo “o que tal ator pensa sobre a nova versão da novela” (e ninguém terá coragem de falar mal de uma novela do qual participou um dia) e serão testemunhos, em sua maioria, de atores consagrados, muitos deles que despontaram como atores no próprio elenco infantil da trama. Além disso, os programas da casa poderão fazer vários encontros dentro ou fora do SBT desses personagens. Na própria coletiva da novela, Renata Del Bianco (antiga Vivi e hoje apresentadora da RedeTV!) esteve com a "nova" Vivi de Chiquititas. Ontem, o Mosca da antiga versão de Chiquititas se encontrou com o ator que ficará responsável pelo mesmo personagem na nova versão em quadro de divulgação em A Praça é Nossa e também no Conexão Repórter Especial sobre a novela. Pautas como essa devem virar uma constante.

8 - Licenciamento de produtos: Ao contrário de Carrossel, quando o SBT não estava preparado, de início, para o sucesso e nem mantinha contratos com empresas para licenciar produtos de novelas, agora a situação é bem diferente. A novela já entra no ar nesta segunda com contratos em vigor e uma meta de licenciamento de 350 produtos diferenciados, gerando uma expectativa de faturamento superior aos R$ 100 milhões conseguidos por Carrossel. Para puxar esse setor da novela, os CD's e DVD's contarão novamente com direção musical de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, que prometem uma trilha mesclando músicas marcantes da primeira edição com músicas inéditas, inclusive com participação internacional do cantor americano Arnold McCuller, que esteve na trilha sonora de filmes como "Hairspray: Em Busca da Fama" (2007), já exibido pelo SBT.

9 - Fator feminino pesa na venda: Inúmeros estudos sobre licenciamento de produtos ligados a programas de TV, mostra que são as crianças do sexo feminino que puxam esse setor. O fato de Chiquititas começar só com elas no orfanato, pode ser um bom chamado de venda para produtos licenciados. Mas é bom lembrar que isso coloca um pouco em risco a audiência infantil masculina, que, em uma novela do seu “universo”, quer ver lá na novela seu representante. Felizmente Mosca e cia já aparecem no ar desde o começo, mesmo fora do orfanato.

10 - Patrocínios renovados: Além do licenciamento de produtos, Chiquititas se beneficia do sucesso de Carrossel no tocante aos patrocinios. Os 5 patrocinadores renovaram. Detalhe que são três cotas compradas apenas pela Unilever, além de Cacau Show e Nestlé. Não é difícil imaginar que a renovação da cota para Chiquititas tenha se dado até por valores superiores aos pagos por Carrossel, cujo sucesso era imprevisível para os anunciantes até antes da estreia. E detalhe: hoje Carrossel detém o segundo valor por um anúncio de 30 segundos do SBT, perdendo apenas para o Programa Silvio Santos. E Chiquititas tem a missão de manter essa valorização toda.

Fonte: SBTpedia

ENTREVISTA: LARISSA MANOELA FALA SOBRE A CARREIRA.


Pronta para o lançamento do seu primeiro CD, a atriz e cantora mirim, Larissa Manoela, marcou presença na Francal 2013 – Feira Internacional de moda em calçados e acessórios -, nesta quarta-feira, 10. Famosa por interpretar Maria Joaquina na novelinha do SBT, Carrossel, ela soltou a voz para uma plateia repleta de fãs mirins no estande da Ortopé, marca da qual é estrela. 
No pocket show, a menina apresentou sua nova coleção de calçados, que conta com seis modelos cheios de brilho e estampas. Para ilustrar a campanha, ela cantou o jingle da marca, além de outros sucessos.  
E não parou por aí. Após se apresentar, Larissa recebeu os jornalistas no interior do estande. À equipe do Oficina da Moda, ela contou sobre os planos para a carreira e algumas curiosidades, confira:
Quais são seus planos para depois que acabar Carrossel? 
Então, vamos estrear agora em julho com o musical Carrossel, em São Paulo, e já tem datas confirmadas para o Guarujá e Rio de Janeiro. Está bem divertido, ensaiamos bastante. Vamos cantar, dançar e atuar.
Está ansiosa para as apresentações? Quais são suas expectativas?
Estou muito, vai ser bem bacana. O mais legal é que vamos poder conhecer os fãs do Brasil inteiro, mostrar nosso trabalho para eles e sentir o carinho de tanta gente que ainda não pudemos ver de perto.
Larissa cantou sucessos
E todos os integrantes da novela participarão desta turnê?
Não. O elenco não está completo para os shows, pois alguns atores optaram por fazer outros trabalhos.
Não existe possibilidade de você atuar em Chiquititas?
Não mais, os projetos mudaram. Até então eu iria fazer, mas mudou bastante coisa. Mesmo assim vou continuar no SBT e o pessoal vai poder ver muita coisa legal por aí.
Você publicou algumas fotos com um rapaz de 15 anos, é verdade que está namorando? 
Não, não é verdade. Não vou falar que não existem pessoas que a gente gosta, o que também pode ser uma fase, mas muita coisa é boato. Tenho muitos amigos, às vezes tiro fotos com eles, mas tem muita montagem que é divulgada na internet. Namorar sério mesmo só quero quando tiver uns 15 anos.Você sempre está bem produzida.
Quem faz seu make?
Olha, eu mesma faço minha maquiagem. Quando tem algum evento opto por bastante brilho, mas pro dia a dia, uma coisa mais básica.
Fonte: Oficina da Moda

Hoje Celso Portiolli completa quatro anos no comando do “Domingo Legal”.


Hoje, 12 de julho, Celso Portiolli completa os exatos 4 anos no comando do “Domingo Legal”, atração que era apresentada por Gugu Liberato, até o mesmo deixar a emissora em 2009.
Celso começou no SBT como redator do quadro Câmera Escondida, do extinto “Topa Tudo por Dinheiro”, e ganhou a chance de comandar um programa em 1996, assumindo o “Passa ou Repassa”, após a ida de Angélica para a Globo. Além disso, Portiolli apresentou outras atrações, como ”Curtindo com Crianças”, “Namoro na TV” e ”Sessão Premiada”.
Atualmente, o “Domingo Legal” é exibido a partir das 11h e vem registrando a vice-liderança no Ibope, garantindo bom faturamento para o canal de Silvio Santos.

Ex-BBB's Marien e Maroca posam grudadinhas de biquíni.




Marien Carretero e Anamara Barreira posaram à vontade enquanto se divertiam em um banho de rio
O registro foi postado por Marien em sua conta no Instagram. nesta quinta-feira (11):
Marien, que aparece abraçando Maroca na foto, reclama da solidão na rede social:

"Vou dar paz pro coração. Nessa solidão tá difícil viver!".

Ao jornal Extra, a ex-confinada contou que os laços entre as duas surgiram após o fim do reality:

"Eu não era amiga dela dentro do 'BBB', mas aqui fora nos conhecemos melhor e nos damos muito bem".

Atualmente, as duas dividem um apartamento de três andares na Barra da Tijuca, no Rio. 
Ainda à publicação, Marien contou que mal vê Anamara por causa dos compromissos de trabalho, mas que as duas se dão muito bem.

Atriz de 'Flor do Caribe' teria sido dispensada por confusão com Grazi Massafera.



Mariza Marchetti, a doutora Marcia de "Flor do Caribe" teria ficado em maus lençóis por causa de sua assessora de imprensa, segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia.

A profissional de comunicação teria usado de má fé com Grazi Massafera ao divulgar produtos que supostamente teriam sido encomendados para o aniversário da filha da atriz.

Nos bastidores, Grazi e Mariza posaram para fotos com doces que a assessora ofereceu. Após os cliques, as imagens foram divulgadas como os doces encomendados para a festa da pequena Sofia. Após a confusão, Mariza teria sido "limada" na novela.

Ainda segundo o colunista, Mariza teria sido orientada pela mulher a posar com artistas renomados da emissora com o objetivo de se promover.

Anderson Silva confirma revanche contra norte-americano no UFC 168.



Depois de perder para Chris Weidman no UFC 162, que aconteceu no último sábado (6), o brasileiro Anderson Silva confirmou em entrevista a revista GQ Brasil que a revanche contra o americano será no dia 28 de dezembro.
— Depois de perder, tenho que me preparar novamente e voltar a lutar. Aliás, confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano.
Além de confirmar a data, o ‘Spider também rechaçou qualquer chance dele ter entregado o combate contra o americano.
— Isto é loucura. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta. Jamais.
O UFC 168 deverá ser o destino do combate, que também contará com a luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate.

Bomba: Segunda temporada de “Carrossel” deve mesmo substituir “Chiquititas”.



Ao que tudo indica no SBT, haverá mesmo uma segunda temporada do sucesso “Carrossel”. A nova versão da trama substituirá “Chiquititas” no horário, que estreia na próxima segunda (15).
A estreia está planejada para o segundo semestre de 2014 e ainda não há uma definição de quem fica ou saí do elenco original. Caberá a Ísis Abravanel novamente o roteiro da atração, será inclusive, a terceira novela seguida da esposa de Sílvio Santos.
A ideia é seguir apostando na trama que rendeu surpreendente frutos ao SBT e em outras tramas infantis.
As informações são do jornalista Ricardo Feltrin.

Silvio Santos para Patricia Abravanel “Você não teve que dar certo porque é apadrinhada”.

Silvio Santos 1

Como de costume, Silvio Santos aproveitou o quadro “Jogo do Pontinhos” para alfinetar seus convidados, incluindo sua filha, Patrícia Abravanel.
Na mais recente edição do programa, ela foi o alvo do apresentador.”Você não teve que dar certo porque você já está apadrinhada, é a filha do dono, nasceu dando certo”, disparou.
Com Lívia Andrade, o dono do SBT afirmou: “É claro que a Lívia Andrade nunca vai usar, porque Jequiti é o perfume das estrelas. A Lívia Andrade não é nenhuma estrela, ela é um cometa de rabo curto”, disse.

De Frente com Gabi: Íris Abravanel revela que Silvio Santos lava a louça e até limpa o fogão.

  • Íris Abravanel: "Ninguém limpa o fogão igual a ele"
    Íris Abravanel: “Ninguém limpa o fogão igual a ele”

    Em entrevista para o programa “De Frente com Gabi”, Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos e autora de “Chiquititas”, revelou curiosidades sobre o chefão do SBT. Segundo ela, Silvio não se importa em ajudar na limpeza da casa

    “Gosto de cozinhar e ele lava a louça. Ninguém limpa o fogão igual a ele. É um brinco, impecável. Namoramos com bilhetinhos de ‘meu amor’ e tudo. Todo casal precisa de um tempo sozinho sem os filhos. A gente precisa preservar esse companheirismo“, revelou Íris.

    Também responsável pela adaptação de “Carrossel”, atual maior audiência do SBT, Íris afirmou que é tratada como uma funcionária normal na casa. “Eu obedeço a ordens e o que a diretoria artística decidir eu faço”, disse.

    Íris também comentou a possível aposentadoria de Silvio. Para ela, o comunicador “é insubstituível” e nem mesmo Patrícia, a filha do casal, poderia ficar em seu lugar.

    A entrevista vai ao ar neste domingo (14), logo após o “Programa Silvio Santos”.

Quem não viu vai ver, e quem já viu vai ver de novo: SBT vai reapresentar o “Conexão Repórter” com a matéria “O Mundo das Chiquititas”.

chiquititas-conexao-reporter

A direção do SBT decidiu reapresentar o “Conexão Repórter” com a matéria ”O Mundo das Chiquititas”, que mostra os bastidores da novela.
O anúncio foi feito numa rede social pelo apresentador, Roberto Cabrini. Segundo ele, a reprise acontecerá neste próximo sábado (13) às 13 horas.
O programa foi exibido ontem (11) depois da meia-noite, registrando apenas 4 pontos. Devido ao horário, muitas crianças não viram a atração.

Carrossel: Hoje 12/07 - Resumo do Capítulo.


Valeria conta para Daniel o que aconteceu com Davi. O garoto aciona a Patrulha Salvadora, mas todos estão envolvidos com a loja de games e o salão de beleza. Renê e Helena vão à sorveteria. A professora sente saudade de seus alunos e imaginam o que estejam aprontando. Daniel pede que a Patrulha Salvadora se reúna. O garoto avisa que Davi precisa da ajuda dos amigos. As crianças querem continuar a cuidar dos negócios, mas Jaime tem a ideia de dividir a turma. Uma parte irá ajudar Davi e a outra fica na loja e no salão.
Adriano avisa os amigos que a loja de videogame está se espalhando pela internet e Jaime fica preocupado. A Patrulha Salvadora chega à casa de Davi para ajudá-lo a procurar Relâmpago. O garoto fala aos amigos o quanto gosta de sua tartaruga. Enquanto isso, na casa abandonada, as crianças estão exaustas de tanto trabalhar. Elas se espantam ao saber que fora da casa tem uma fila de clientes que querem devolver os jogos de videogame e receber o dinheiro de volta. Na praça, a Patrulha Salvadora procura Relâmpago, mas não o encontram.
Triste, Davi vai embora e seus amigos o acompanham. Ao chegarem à casa do garoto, sua avó pergunta se conseguiram encontram a tartaruga. Ao olhar no aquário, dona Sara percebe que Relâmpago está lá. Davi estranha e lembra que ao sair de casa para passear com o mascote, sua mãe o chamou e ele esqueceu de pegar Relâmpago e saiu com a caixa vazia. Apesar da distração do amigo, a Patrulha Salvadora fica feliz que tudo tenha terminado bem. Na casa abandonada, as meninas limpam a bagunça que fizeram. Laura cai e esbarra em um tijolo que cai e abre um buraco na parede. As meninas acham um diário velho.

Rapidinhas dos Famosos: Thammy Gretchen prepara espetáculo teatral e biografia.


Após bombar em "Salve Jorge", Thammy Miranda já está cheia de planos para a carreira.

A filha de Gretchen está preparando uma peça e deve ganhar também uma biografia.
Três editoras disputam o livro de Thammy, que estará em São Paulo nesta sexta-feira (12) para receber o prêmio "Top of Business" como destaque na televisão.

Empresário do Patati e Patatá quer apoio do SBT para lançar filme.

  • Patati e Patatá preparam seu primeiro filme
    Patati e Patatá preparam seu primeiro filme
    O empresário Rinaldo Helder Faria, proprietário da milionária marca “Patati Patatá”, está em busca do apoio do SBT para o lançamento do primeiro filme protagonizado por seus palhaços.
    A dupla, porém, não possui muito crédito junto a Silvio Santos, que retirou os palhaços do comando do “Sábado Animado”, dando-lhes apenas um dia da semana no “Bom Dia & Cia”. Há alguns meses, aliás, Patati e Patatá não perderam o emprego por um triz, sendo ‘salvos’ por um novo acordo financeiro com o SBT.
    Os palhaços agora necessitam da ajuda da emissora para divulgar o filme, visto que nenhuma outra aceitará fazê-lo, já que Patati e Patatá são contratados do SBT. O motivo da ‘tensão’ no relacionamento entre a Casa e o empresário seria o imenso lucro de Rinaldi com o licenciamento de produtos da marca, receita na qual o SBT não possui participação.
    O filme de Patati Patatá está em fase de produção e será dirigido pela renomada Marlene Mattos

SBT vai juntar equipes de jornalismo do Rio de Janeiro e São Paulo na cobertura da visita do Papa Francisco ao Brasil.


A cobertura da Globo para a Jornada Mundial da Juventude, a primeira viagem internacional do papa Francisco, contará com o trabalho de mil profissionais. 

É o canal que comanda o "pool" de redes responsáveis pela captação e distribuição de imagens do evento, que vai de 23 a 28 de julho. 

Durante essa semana, Rodrigo Bocardi, César Tralli, Ana Paula Araújo, Evaristo Costa, Ana Luiza Guimarães e Patrícia Poeta deixam as bancadas de seus telejornais para os apresentarem de Aparecida do Norte, da Praia de Copacabana e do Campus Fidei, em Guaratiba (RJ). 

A jornalista Renata Vasconcellos vai ancorar os flashes ao vivo da programação da emissora. 

O repórter Marcio Campos e o cinegrafista André Zorato, da Band, e a correspondente da Globo em Roma, Ilze Scamparini, estarão na comitiva papal, que chega ao Brasil no dia 22 de julho. 

Da TV aberta brasileira, apenas Band e Globo terão representantes acompanhando o pontífice no avião desde a sua saída na Itália até o seu retorno ao Vaticano. 

O SBT mostrará todos os eventos com entradas ao vivo. A equipe de São Paulo do canal vai se unir à do Rio para realizar essa cobertura. 

A Record também monta uma estrutura de transmissão em seus jornais. 

Fonte: Alberto Pereira Jr (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Tela de Sucessos apresenta o inédito "Zé Colmeia - O Filme".

  
A Tela de Sucessos desta sexta, dia 12 de julho, apresenta o filme inédito "Zé Colmeia - O Filme" (2011). Confira a sinopse:

Título Original: Yogi Bear
Elenco: Anna Faris / Tom Cavanagh / T.J. Miller / Nate Corddry
Diretor: Eric Breving
Origem: EUA/2011
Classificação: Livre
Sinopse: Os tempos áureos do parque Jellystone já são coisa do passado. A cada dia vem perdendo visitantes e, por consequência, as contas estão no vermelho! Aproveitando-se dessa situação, o prefeito quer vendê-lo. Essa notícia leva Zé Colmeia, o urso mais esperto de Jellystone, a buscar, com outros amigos, uma maneira de tentar salvar o local a que chamam de lar. 

Histórico de exibições: Filme inédito da TV aberta.

TELA DE SUCESSOS
Nesta sexta, às 23h

Hoje: Programa do Ratinho recebe o elenco de Chiquititas e mostra sets de gravação da novela.

 
O elenco de "Chiquititas" vai hoje ao "Programa do Ratinho" (SBT). As crianças mostrarão os sets da novela, que estreia na segunda no canal.

Fonte: Alberto Pereira Jr (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Casos de Família: Irmão que tem vergonha da própria irmã é o tema desta sexta.


Você tem vergonha de alguém da sua família? Nesta sexta, 12 de julho, o Casos de Família vai trazer o caso de Jorge e Luzinete.

Jorge e Luzinete são irmãos, mas ele morre de vergonha de ter uma irmã como Luzinete. Ele diz que ela não tem corpo para fazer pole dance, mas faz.

Joyce, sobrinha de Luzinete, acredita que Jorge é velho chato que reclama até das roupas da irmã. 

Luzinete diz que adora baile funk e homem mais velho, mas não namora, só tem alguns ficantes. Ela ainda trabalha vendendo produtos eróticos e não tem vergonha nenhuma disso.

Christina Rocha te espera para o caso: "Subir no poste? O que tem que subir é a vergonha na sua cara!"


CASOS DE FAMÍLIA
Nesta sexta, 17h30