Entre tantas outras coisas importantes, a diferença da Globo em relação às demais emissoras é o seu bom planejamento. Tudo é previsto, avaliado e calculado no devido tempo antes de ser colocado em prática.
Algumas, como Band e Record, têm procurado se corrigir neste aspecto. Ainda estão longe do estágio ideal, mas, pelo menos, há um trabalho em relação ao que se deseja fazer a curto prazo.
O SBT, de todas, é a única que não tá nem aí com isso. Tudo vai do momento e da improvisação. “Carrossel” deu certo, por isso foi espichada. Para o seu lugar, se aposta em “Chiquititas”, que tem uma pegada diferente. Pode até dar certo, porém é mais um chute no escuro.
Não fosse isso, toda a sua “linha de shows” hoje é composta por produtos que já entraram na hora extra, casos de “Astros”, “Aventura Selvagem”, “Supernanny” aos sábados etc.
Uma pesquisa recente encomendada pelo SBT, cujos resultados a sua direção não faz nenhuma questão de divulgar, revelou que de todas as emissoras é, sem dúvida, a que o público mais gosta. Mas também mostrou que é uma televisão ultrapassada e que insiste em viver do passado. Lamentavelmente nada é feito para mudar essa imagem.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário