# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Marília Gabriela recebe Dalva Mendes, primeira mulher contra-almirante da Marinha, nesta quarta.




Dalva Mendes afirma que os homens são mais que maridos, são parceiros (Foto: Carol Soares/SBT)


O De Frente Com Gabi desta quarta, 19 de dezembro, recebe a contra-almirante Dalva Mendes. Médica carioca, ela entrou na Marinha na primeira turma feminina admitida pelas forças armadas, em 1981. Primeira mulher a ser promovida contra-almirante da Marinha, ela defende a participação feminina em qualquer atividade e vem ao programa para contar sua história de vida e sua carreira.

Confira as melhores frases da entrevista: 
  • Nunca pensei em fazer outra coisa que não fosse medicina.
  • Nunca fui muito revolucionária, sempre fui centrada.
  • Acho que não sei só mandar, sei liderar.
  • Os homens são mais que nossos maridos, são nossos parceiros.
  • Os médicos também fazem o treinamento militar, também temos que ter resistência para suportar as missões.
  • Depois de um tempo você fica mais administrativo do que operativo.
  • Minha filha está seguindo a carreira militar, mas nunca forcei meus filhos a nada.
  • Cresci católica, mas comecei a questionar muitas coisas e esssas dúvidas fizeram com que eu buscasse o espiritismo.
  • A mulher ainda tem uma certa dificuldade em se reconhecer como profissional.
  • As forças armadas não estão ali para fazer a guerra, mas sim para manter a paz.
DE FRENTE COM GABI
Nesta quarta, às 00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário