# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 13 de outubro de 2012

Chiquititas o novo remake do SBT.




Depois de especulações da substituta de Carrossel, da aquisição do texto estrangeiro (Vale lembrar que a Televisa só liberou o sucesso atual após a intervenção de Sílvio Santos), o SBT bateu o martelo e definiu a nova trama do horário das 20h30: Chiquititas. É preciso ressaltar que alguns diretores se opuseram a seguir apostando em tramas infantis. Parece que não entendem de Televisão, né?

A novelinha da Telefé se destaca entre suas concorrentes, Carinha de Anjo e Cúmplice de um Resgate, por permitir mais de uma temporada; sem falar que foi um sucesso estrondoso há 15 anos com uma média em torno dos 18 pontos. Chiquititas representou um celeiro de novos talentos. Pierre Bittencourt, Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Sthefany Brito, Kayky Brito, Débora Falabella, Jonatas Faro e tantos outros não teriam como negar.

Para quem não se lembra, o enredo gira em torno do orfanato Raio de Luz, criado por Ramiro Morán para abrigar sua neta Milena, após nascer. Ele não aceita o fato de sua filha ser mãe solteira. A pequena cresce como órfã e a sua companhia são as crianças de rua que passam a viver no local. Mas nem tudo são flores, as malvadas Cíntia e Carmem disputam a direção do orfanato, depois da saída de Emília. Em meio a essa confusão, o poder sobre os meninos cai nas mãos da doce Carolina Corrêa (Flávia Monteiro na 1ª versão).

O ponto mais forte de Chiquititas são os musicais, a hora em que as crianças se juntam para contar histórias. Nos momentos antes delas dormirem, sem dúvida, são os mais divertidos. Todos em silêncio fazem uma roda fora de suas camas. A adrenalina daquele instante nos envolve. Mas não fica só nisso, as travessuras da garotada, principalmente com a zeladora Ernestina é de dar gargalhadas “Bruxa fedida. Tomara que te dê dor de barriga”. E por fim, cada um dentro do orfanato tem seu drama, seu caráter, seu gênio. O que levará a nós, telespectadores, a se projetar com quem mais nos parecemos.

À média noite do SBT não para de crescer. Em maio houve um aumento de 16% em relação a abril desse ano. E nessa mesma comparação o horário das 20h30 a audiência teve um acréscimo de 96%. “Pouquinho?!” Analisando agosto de 2012 com o de 2011. Apenas o SBT cresceu no horário nobre: 7,1 contra 6,3 do ano passado. Uma elevação de 13%.

Chiquititas será adaptada por íris Abravanel, assim como Carrossel. E terá direção de Reynaldo Boury. Diferente das versões anteriores, a novelinha será gravada aqui no Brasil. Com previsão de estreia em Maio. O SBT vive uma ótima fase. A de amadurecer a sua teledramaturgia, assim como aconteceu com o Jornalismo. O segredo é não perder a mão nem o foco. A escolha foi digna já que a trama “mexeu e remexeu as mãos, os pés e a cabeça de muitos pequeninos por aí”.

Fonte: Edison Mineiro – SBT World

Nenhum comentário:

Postar um comentário