# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hoje é a Grande Estreia de Chiquititas, Saiba tudo sobre a Novela e conheça os personagens da trama.

Dança rege "Chiquititas", nova novela do SBT
Dança rege “Chiquititas”, nova novela do SBT
“Chiquititas” estreia nesta segunda-feira (15) com a árdua missão de manter (ou elevar) o sucesso de “Carrossel”. A amada Escola Mundial dá lugar ao Orfanato Raio de Luz e o enredo simples e pueril de “Carrossel” é substituído por uma história mais densa.
“Chiquititas” possui mais personagens adultos e, consequentemente, mais dilemas adultos, como mentiras, intrigas, vilania e suspense. Não obstante, as crianças continuam sendo o mote principal da trama. Se, por um lado, os telespectadores perdem Maria Joaquina, Cirilo & Cia, são brindados com a chegada de Mili e sua trupe de ‘irmãs mais novas’.
Confiante, o SBT promoveu um upgrade em sua dramaturgia e deu a “Chiquititas” ares de superprodução. A novela ganhou até cidade cenográfica, um luxo para os padrões da emissora, e recebeu maiores cuidados em quesitos como figurino, cenários e iluminação. Toda essa grandeza, porém, repousa nos pequenos ombros de Giovanna Grigio, intérprete da Mili.
Caberá a mocinha, interpretada por Fernanda Souza na versão original, contar a história e fisgar o telespectador. Ao suceder uma novela de sucesso, “Chiquititas” já nasce com uma imensa responsabilidade: manter na Casa um público que há anos o SBT não via. Será que esta nova turminha será tão apaixonante quanto a antiga?
Giovanna Grigio é Mili, protagonista da novela
Giovanna Grigio é Mili, protagonista da novela
Mili, a Sonhadora (Giovanna Grigio): Líder das crianças e ‘irmã mais velha’ do Orfanato Raio de Sol, Mili é o ombro amigo procurado por todas as meninas. Sonhadora, a mocinha ama contar histórias e utiliza a imaginação para driblar as dificuldades do dia-a-dia. Seu maior desejo é encontrar sua mãe e descobrir suas origens.
Júlia Olliver é a rebelde Pata
Júlia Olliver é a rebelde Pata
Pata, a Problemática (Júlia Olliver): Oriunda das ruas, Pata é a mais rebelde das meninas. Sempre pronta a rebater qualquer ordem, ela é brigona e encrenqueira, mas em contrapartida é solidária e muito fiel a seus amigos. Com o tempo, se adaptará ao Raio de Sol, que é a sua última chance de não ser mandada para um reformatório, onde se separaria de seu irmão.
Gabriel Santana é o aventureiro Mosca
Gabriel Santana é o aventureiro Mosca
Mosca, o Sobrevivente (Gabriel Santana): Acostumado a viver nas ruas, Mosca é o líder dos meninos que invadirão o até então ‘feminino’ Orfanato Raio de Sol. Independente e maduro, o rapaz está sempre disposto a defender sua irmã, Pata. Apesar de ter uma vida difícil e uma história repleta de sofrimentos, prefere substituir as mágoas pela esperança.
Beatriz sente inveja de Mili
Beatriz sente inveja de Mili
Beatriz, a Complicada (Rayssa Chaddad): Responsável por liderar as bagunças e armações, Beatriz dá muito trabalho e acaba prejudicando todas as suas amigas. Aliás, embora goste delas, se comporta com certa altivez e morre de inveja de Mili, que é amada e respeitada por todos.
Vivi quer ser modelo
Vivi quer ser modelo
Vivi, a Bela (Lívia Inhudes): A ‘musa’ do Orfanato é muito vaidosa e sonha em um dia ser modelo. Tem dificuldades em aceitar a pobreza e, embora não seja má, acaba sendo influenciada por seus sonhos de grandeza, que a dificultam a usufruir do dia-a-dia no Raio de Luz. Sonha em ganhar dinheiro para dar tudo a sua irmã caçula, a Tati.
Tati é o 'chaveirinho' do Orfanato
Tati é o ‘chaveirinho’ do Orfanato
Tati, a Curiosa (Gabriella Saraivah): O ‘mascote’ do Raio de Luz é um poço de fofura, mas é péssima em guardar segredos. Sonha em reencontrar os pais e ter uma verdadeira família ao lado de sua irmã Vivi. Promete ser uma das personagens mais cativantes do folhetim.
Moderna, Cris tem um Blog
Moderna, Cris tem um Blog
Cris, a Romântica (Cinthia Cruz): Cheia de suspiros e encantos, Cris é a blogueira do orfanato e está sempre conectada. Leal e doce, ama ajudar as amigas e sonha o dia inteiro com seu príncipe encantado. Seu romantismo esconde uma carência e por isso Cris ama receber elogios.
Ana tem medo até da própria sombra
Ana tem medo até da própria sombra
Ana, a Medrosa (Giulia Garcia): Onde há travessuras, os cabelos ruivos de Ana podem ser vistos. Muito amiga de Beatriz, a mocinha vive se metendo em confusões. É extremamente medrosa, característica que a perseguirá por muito tempo.
Carol será o anjo da guarda das crianças
Carol será o anjo da guarda das crianças
Carol, a Mãe (Manuela do Monte): Heroína da história, Carol é um poço de sabedoria e bondade. Esforçada, trabalha no Café Boutique para pagar sua faculdade de psicologia, mas acaba sendo injustamente despedida. Mal sabe ela, porém, que a demissão é, na verdade, uma bênção. Buscando emprego, ela vai parar no Raio de Luz e vê sua vida mudar para sempre.
Júnior é o galã de "Chiquititas"
Júnior é o galã de “Chiquititas”
Júnior, o Príncipe (Guilherme Boury): Apesar da péssima influência do pai, Júnior é um homem bondoso. Vive, porém, uma vida amargurada desde que perdeu a mãe. Após anos fora do Brasil, ele volta para casa e descobre que as coisas estão indo muito mal. Conhecerá Carol, por quem se apaixonará e, através das crianças do Orfanato, aprenderá a ver a vida de forma diferente.
José Ricardo é o grande vilão da trama
José Ricardo é o grande vilão da trama
José Ricardo, o Vilão (Roberto Frota): O grande vilão da novela esconde um segredo de Mili. Dono do Café e do Orfanato, fará de tudo para dificultar a vida de Carol. Possui um péssimo relacionamento com os filhos e esconde um passado de muitos crimes. Será que esse gigante será derrotado pelos pequeninos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário