# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Chiquititas estreia com bons sinais e agrada a garotada.


É claro que ainda é muito cedo para afirmar que “Chiquititas” será um grande sucesso porque primeiro capítulo tem uma atenção especial e é envolto a estratégia de lançamento, mas não há como negar que a nova novela do SBT começou com bons sinais, com elementos que indicam que poderá envolver o telespectador. “Chiquititas” entrou no ar colorida, com ritmo, boa fotografia e um elenco infantil muito bem preparado pelo excelente Beto Silveira. O texto não guarda muitos segredos e deve ser fácil e direto para atender a quem se destina. Outro elemento que chamou a atenção foi o cuidado com o primeiro clipe musical e a forma de inseri-lo na história.

A estreia de “Chiquititas” na vice-liderança (apesar da estratégia de empurrar o “Cidade Alerta” e encher de crime os blocos iniciais do “Jornal da Record”) mostra que a direção do SBT acertou na manutenção de uma dramaturgia voltada ao público infanto-juvenil, apesar de muitos defenderem a realização de folhetins adultos. Este será outro passo do SBT, mas não agora, somente quando todos os executivos da emissora estiverem certos de que a dramaturgia da emissora está consolidada.

Em relação aos números, eles foram bem positivos. “Chiquititas” fechou, segundo dados preliminares, com 13 pontos de média contra 9 da Record e 28 da Globo. Na sequência, “Carrossel” manteve os índices para o SBT. Se continuar assim, vai dar dor de cabeça para a Record, onde a aposta era que a concorrente não conseguiria manter o sucesso, algo meio semelhante ao que aconteceu com “Rebelde”. Tudo indica que os cenários serão bem diferentes.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário