# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quinta-feira, 14 de março de 2013

SBT promete dinheiro para 'dedo-duro' do Ibope.


Uma chamada de um misterioso concurso do SBT está causando polêmica: a rede promete dar prêmios em dinheiro para quem encontrar um domicílio que tenha um peoplemeter, o famoso aparelhinho que afere audiência para o Ibope. 
A chamada surgiu na web na noite de anteontem e se espalhou por redes sociais. 
No vídeo, batizado de "Caça ao Aparelho da TV", o canal promete prêmios para quem apresentar um vizinho que tenha um peoplemeter. A chamada, que ainda não foi ao ar na emissora, acabou vazando na internet. 
A Folha apurou que trata-se de um novo projeto de Silvio Santos, ainda em fase de concepção. A rede diz que não há nada oficial sobre o tal concurso. 
O dono do SBT já questionou os dados do Ibope e chegou até a bancar o seu próprio instituto de medição de audiência, o Datanexus, que fechou em 2004, meses após o seu lançamento. 
A nova ideia de SS pode causar um problemão para o Ibope. Os participantes da amostragem de audiência assinam termos de confidencialidade com o instituto, pois não podem ter a identidade descoberta. Uma vez revelado um portador de peoplemeter, o Ibope tem de retirar esse domicílio da amostra. 
Procurado, o Ibope não se manifestou sobre o assunto. 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário