# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Teatro Silvio Santos deve virar supermercado; pessoas relembram o passado do local.



Foi no estúdio da Avenida General Ataliba Leonel, na Vila Guilherme, Zona Norte, que o “Homem do Baú” conquistou “o auditório mais feminino do Brasil”. O prédio, construído em 1956, abrigou o Cine Sol até 1976, quando Silvio Santos comprou o imóvel para ser a sede da recém-outorgada TVS (TV Studios), que se  tornaria o SBT em 1987. O espaço foi batizado de Teatro Silvio Santos. 

Mais tarde, em 1998, a emissora inaugurou o Complexo Anhanguera e transferiu para lá todas as gravações. O teatro foi usado pela última vez para fazer o saldão do Baú da Felicidade no início deste ano. O SBT informou que a partir de 2013 o antigo teatro será alugado para uma rede de supermercados. 

O  que se vê do lado de fora do estúdio, que foi palco de programas que marcaram a infância e a adolescência de muitos telespectadores, são janelas quebradas, o reboco do teto ruindo e as paredes servindo de tela para pichações. 

Quem não conhece a história do prédio, não acredita que ali foi o berço do SBT e onde o “Seu Silvio” solidificou a carreira como o maior comunicador do país. 

Durante os 19 anos em que a emissora  esteve no prédio foram muitas as atrações que conquistaram toda uma geração. A professora Flavia Cristina de Moraes Campos, de 50 anos, lembra-se das enormes filas que enfrentou para conseguir  uma vaga nas gravações dos programas de auditório. “Eu vinha com a minha tia e ficávamos horas aqui. Depois nos davam um lanche e íamos ensaiar. Fui na Hebe uma três vezes. Também gostava do ‘Qual É a Música’ com o Ronnie Von. Eu era apaixonada por ele”, conta.

O dia mais inesquecível para a professora foi quando teve uma breve conversa com Silvio Santos. Após ganhar R$ 6,5 mil em um  sorteio da Tele Sena, em 1994, ela dividiu o palco com o grande astro. “Fiquei com muita vergonha. Três pessoas iam receber o cheque naquele dia e ele quis começar comigo. Fiquei sem reação”, conta. O dinheiro, na época, foi usado para completar o valor da entrada do apartamento da família. Flavia guarda a carta entregue pelo apresentador, mas perdeu a foto tirada com ele no auditório do antigo teatro.

Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário