# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Carlos Alberto de Nóbrega: "Confesso que morro de ciúme da Praça e odeio que palpitem".



Criado em maio de 1987, o programa A praça é nossa está comemorando 25 anos no ar. E para marcar a data, o SBT está promovendo uma votação no site www.sbt.com.br/apracaenossa/25anos para eleger os principais quadros de humor da história da atração. Os mais votados serão reexibidos no especial marcado para as próximas quintas-feiras.

“É claro que tenho minhas esquetes preferidas, mas prefiro deixar para as pessoas definirem quais elas querem ver novamente. São momentos históricos do humor brasileiro”, comenta o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega.

A praça, cenário do programa, começou na extinta TV Paulista. com Manuel de Nóbrega (1913–1976), pai de Carlos Alberto, que em 1950 estreava A praça da alegria. Com a morte dele, o filho tentou elaborar um novo programa na TV Globo e na Bandeirantes, mas os projetos não duraram.

“Na época, queriam dar um padrão mais elitista ao programa, e eu não concordei. Humor tem de ser popular. Resolvi voltar ao SBT”, lembra Carlos Alberto. E foi na emissora de Silvio Santos que A praça é nossa fez sucesso. Ao longo desses 25 anos, Carlos Alberto diz que quase não mudou a fórmula criada pelo pai. No ar às quintas-feiras à noite, a média de audiência fica em 10 pontos.

“Lá, sempre tive liberdade. Também dou essa liberdade aos humoristas para criarem os quadros. Mas confesso que morro de ciúme da Praça e odeio que palpitem. Se dá certo há 25 anos, é porque o povo gosta assim. É a minha vida”, conclui.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário