# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

SBT deve encerrar 2012 com 10% de crescimento no faturamento.




A TV aberta deve encerrar o ano com um crescimento no faturamento publicitário de cerca de 9% em relação a 2011. Segundo fontes do mercado, o volume de investimentos publicitários no setor deve fechar o ano na casa dos R$ 19,7 bilhões.

Em 2011, a TV aberta abocanhou R$ 18 bilhões do montante investido em publicidade no país.

"O Brasil passou por um ano difícil. O crescimento do PIB ficará muito aquém do esperado no início do ano. Dentro desse cenário, atingir 9% de crescimento é algo expressivo", avalia o diretor comercial do SBT, Glen Valente. Segundo ele, o crescimento de faturamento do SBT no ano deve ser de cerca de 10%.

Já Marcelo Mainardi, diretor comercial da Band, comemora um dos melhores faturamentos de sua emissora.

"O ano não foi dos melhores para a TV, mas nós vamos crescer algo em torno de 30%", prevê ele. "Tivemos bons resultados com o futebol e com a chegada do 'Pânico'. Foi um ano especial para a Band."

Na Record, o crescimento de faturamento deve ficar na vizinhança dos 13%.

"Até prevíamos algo a mais no começo do ano, mas, devido às dificuldades econômicas mundiais, tivemos que rever as projeções", afirma o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari. 

 Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário