# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Personagens com inveja se sobressaem nas novelas, como Suzana em Carrossel.



Está aí um dos pecados capitais que não podem faltar às novelas. Afinal, quem é que não sente esse bichinho coçando de vez em quando? Muitas vezes, é apenas por ver alguém curtindo um mar debaixo de um sol de derreter. E sem essa de inveja boa. Isso não existe. Inveja é inveja mesmo, um sentimento horroroso de querer aquilo que o outro tem. E, muitas vezes, a qualquer preço. As tramas estão recheadas de gente dessa laia.

Olha só o caso da Berenice, de Sheron Menezes, em Lado a lado (Globo). Desde o início da trama a mulher só quer que Isabel, papel de Camila Pitanga, se ferre. A inveja é tanta que já beira a doença e a criminalidade. Afinal, ela foi capaz de se aliar a Constância (Patrícia Pillar) para tirar o filho recém-nascido dos braços da outra e vê-lo sendo criado – e maltratado – pela sua irmã. Eta cobra!

Outra invejosa de carteirinha na mesma trama é a danada da Neusinha ou Jacqueline (Maria Clara Gueiros), como gosta de ser chamada. Atriz medíocre, ela faz de tudo e um pouco mais para destruir o reinado da primeira dama do palco, Diva, vivida por Maria Padilha. E não é que ela conseguiu? Vamos só ver até quando.

Ainda em Lado a lado, a cantora lírica Catarina, personagem de Alessandra Negrini, é daquelas que finge ser o que não é, ou seja, alguém de bom caráter. E o alvo da Messalina é a jovem Laura, interpretada por Marjorie Estiano, de quem Catarina diz ter uma filha do seu marido. Ah, se existisse o exame de DNA naqueles tempos, aposto que saberíamos que a safada está mentindo.

Em Guerra dos Sexos (Globo), a invejosa da vez é Carolina, papel de Bianca Bin. A jovem é mais do que isso: é ardilosa, adora uma intriga, não pensa duas vezes em tramar uma armação para derrubar alguém na Charlo’s. É o tipo de pessoa que é para passar longe e se passar perto recomenda-se fazer o sinal da cruz e rezar um credo.

Invejosas não faltam em Malhação (Globo). Ô mulherada que só pensa no que é dos outros. Algumas, como a Fatinha (Juliana Paiva), não podem ver um par de calças para se entusiasmar. A diaba não sossegou enquanto não atrapalhou para valer o namoro de Rita (Jéssica Ellen) e Bruno (Rodrigo Simas). Mas, parece que ela se apaixonou verdadeiramente pelo rapaz. E ele só a usa. Coitada...

Agora, ô inveja “mardita” é a que sente a professora Suzana (Lívia Andrade) pela professora Helena (Rosanne Mulholland), em Carrossel, do SBT/Alterosa. Ela não se conforma de ver que o professor Renê (Gustavo Wabner) é apaixonado pela mulher que conheceu em um baile de máscaras, ou seja, a doce Helena. Tome armação! Uma atrás da outra e tudo o que for preciso para afastar o casal. E ainda falam em inveja boa. São casos para uma reza brava e muitos galhos de arruda, isso sim! 

Fonte: Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário