Em 19 de agosto de 2012, o SBT comemora 31 anos de existência. Com uma história recheada de conquistas e inovações a emissora tem como sua marca principal a alegria dos programas de auditório. A tradição começa com o próprio criador do SBT, Silvio Santos, que desde o início de sua carreira mostrou o brilhante talento de divertir a plateia e fazer de suas “colegas de trabalho” parte fundamental de suas atrações.
Claro que a emissora nascida do maior comunicador do país estendeu esta marca para os demais programas e aprendeu a valorizar quem mais entende de TV, o telespectador, que carinhosamente prestigia os programas de auditório da casa.
Porém, para atender ao público da melhor forma possível, é necessário muito empenho de quem atua nos bastidores. Por isso, o site do SBT entrevistou os produtores executivos dos programasA Praça É Nossa, Domingo Legal e Casos de Família para saber como é trabalhar em uma emissora com tradição em alegria e quais os momentos marcantes que viveram na produção dos programas de auditório.
A Praça É Nossa
Adela Gimenez, produtora executiva do programa A Praça É Nossa, está na emissora há 25 anos e diz ter muito orgulho de trabalhar em uma empresa na qual o próprio dono se preocupa realmente com a opinião do telespectador e pensa em uma programação voltada para este público.
Segundo ela, Carlos Alberto de Nóbrega , não foge à regra, e se preocupa em levar alegria ao seu público da maneira mais simples possível, sem preocupação com as críticas e sem se deixar influenciar por modismos.
Não é a toa que o programa está no ar há 25 anos entretendo o público com bons índices de audiência.
Adela acredita que o segredo é a identificação dos telespectadores com os personagens e as situações que interpretam, muito próximas do cotidiano da população.
A executiva afirma que a alegria que vemos na atração começa nos bastidores, com a união de toda a produção que não se abate com os problemas que surgem e está sempre próxima aos artistas: “Nos bastidores nos divertimos muito porque tentamos fazer de cada problema que surge motivo para piadinhas, assim, os artistas quando entram em cena estão mais descontraídos e o público percebe isso” conta Adela.
Momentos Marcantes
Já na estreia da Praça É Nossa em 7 de maio de 1987 Adela viveu um momento inesquecível: o próprio Silvio Santos apareceu no humorístico para fazer uma homenagem a Carlos Alberto na então, Praça do Povo. Mas as experiências marcantes não pararam por aí, o programa já recebeu o Pelé, cantores da Jovem Guarda e diversos famosos. Para Adela Gimenes as maiores estrelas que já passaram pelo programa fizeram parte do elenco, “(...) o Grande Golias,Maria Tereza a fofoqueira, Rony Rios que era a velha surda e por aí vai” afirma Adela.
Pelos 31 anos de SBT
“Desejo ao SBT que continue sendo sempre o companheiro número 1 do povo brasileiro, com muita alegria e profissionalismo.”
Domingo Legal
Elaine Nogueira trabalha há 25 anos no SBT e atuou em diversos programas da casa. Atualmente é produtora executiva do Domingo Legal. Ela afirma que quis trabalhar na emissora por admirar o apresentador Silvio Santos: “Tive a honra de trabalhar com esse mito da televisão” declara.
A alegria presente na produção desde a elaboração do roteiro até o término da gravação se estende também ao auditório. Elaine conta que a energia das “colegas de trabalho” que vinham em caravanas para ver o apresentador Silvio Santos contagiava tudo em volta. Segundo ela, havia um clima de amizade, já que muitas delas compareciam toda semana.
Momento Marcantes
Em um dos programas Topa Tudo Por Dinheiro, Silvio Santos caiu no tanque de água. Segundo Elaine, o apresentador se divertia na atração e neste dia a produção não sabia se o socorria ou se ficava parada rindo. Um misto momentâneo de preocupação e humor que hoje, tantos anos depois, rende boas risadas e uma divertida história.
Pelos 31 anos de SBT
“Parabéns a todos os funcionários que trabalham com muita dedicação.
Obrigada SBT por todos esses anos que tenho o prazer de trabalhar aqui.
31 anos de muito comprometimento, trabalho, amizade, respeito e amor.
Parabéns SBT por essa essência.”
Casos de Família
Fabiano Gonzalez é produtor executivo do Casos de Família e está há quase 13 anosno SBT. Cresceu assistindo aos programas do Silvio Santos e conta que contribuir para o crescimento da emissora é uma alegria e uma honra.
“Os apresentadores são a cara do SBT e transmitem o clima descontraído da emissora para o telespectador”, mas neste contexto as pessoas que vêm até a emissora assistir aos programas é fundamental. Para ele a plateia é alma dos programas de auditório.
Nos bastidores do Casos de Família bem como em toda a emissora o clima é de descontração. Segundo o produtor executivo a diversão é garantida: “Muitos casos que participam do programa nos fazem cair na gargalhada com suas histórias”, conta.
Momentos Marcantes
Para Fabiano marcante mesmo é fazer parte da produção do Casos de Família já que as milhares de pessoas que passaram pelo programa ao longo destes 8 anos marcaram toda a equipe de alguma maneira.
Pelos 31 anos de SBT
SBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário