# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 18 de agosto de 2012

Produtores executivos falam sobre os bastidores dos programas de auditório.


Em 19 de agosto de 2012, o SBT comemora 31 anos de existência. Com uma história recheada de conquistas e inovações a emissora tem como sua marca principal a alegria dos programas de auditório. A tradição começa com o próprio criador do SBT, Silvio Santos, que desde o início de sua carreira mostrou o brilhante talento de divertir a plateia e fazer de suas “colegas de trabalho” parte fundamental de suas atrações.



Claro que a emissora nascida do maior comunicador do país estendeu esta marca para os demais programas e aprendeu a valorizar quem mais entende de TV, o telespectador, que carinhosamente prestigia os programas de auditório da casa. 

Porém, para atender ao público da melhor forma possível, é necessário muito empenho de quem atua nos bastidores. Por isso, o site do SBT entrevistou os produtores executivos dos programasA Praça É NossaDomingo Legal e Casos de Família para saber como é trabalhar em uma emissora com tradição em alegria e quais os momentos marcantes que viveram na produção dos programas de auditório.          


A Praça É Nossa

Adela Gimenez, produtora executiva do programa A Praça É Nossa, está na emissora há 25 anos e diz ter muito orgulho de trabalhar em uma empresa na qual o próprio dono se preocupa realmente com a opinião do telespectador e pensa em uma programação voltada para este público.
Segundo ela, Carlos Alberto de Nóbrega , não foge à regra, e se preocupa em levar alegria ao seu público da maneira mais simples possível, sem preocupação com as críticas e sem se deixar influenciar por modismos.
Não é a toa que o programa está no ar há 25 anos entretendo o público com bons índices de audiência.
Adela acredita que o segredo é a identificação dos telespectadores com os personagens e as situações que interpretam, muito próximas do cotidiano da população. 
A executiva afirma que a alegria que vemos na atração começa nos bastidores, com a união de toda a produção que não se abate com os problemas que surgem e está sempre próxima aos artistas: “Nos bastidores nos divertimos muito porque tentamos fazer de cada problema que surge motivo para piadinhas, assim, os artistas quando entram em cena estão mais descontraídos e o público percebe isso” conta Adela.


Momentos Marcantes

Já na estreia da Praça É Nossa em 7 de maio de 1987 Adela viveu um momento inesquecível: o próprio Silvio Santos apareceu no humorístico para fazer uma homenagem a Carlos Alberto na então, Praça do Povo. Mas as experiências marcantes não pararam por aí, o programa já recebeu o Pelé, cantores da Jovem Guarda e diversos famosos. Para Adela Gimenes as maiores estrelas que já passaram pelo programa fizeram parte do elenco, “(...) o Grande Golias,Maria Tereza a fofoqueira, Rony Rios que era a velha surda e por aí vai” afirma Adela.


Pelos 31 anos de SBT
“Desejo ao SBT que continue sendo sempre o companheiro número 1 do povo brasileiro, com muita alegria e profissionalismo.”


Domingo Legal
 


Elaine Nogueira trabalha há 25 anos no SBT e atuou em diversos programas da casa. Atualmente é produtora executiva do Domingo Legal. Ela afirma que quis trabalhar na emissora por admirar o apresentador Silvio Santos: “Tive a honra de trabalhar com esse mito da televisão” declara.
A alegria presente na produção desde a elaboração do roteiro até o término da gravação se estende também ao auditório. Elaine conta que a energia das “colegas de trabalho” que vinham em caravanas para ver o apresentador Silvio Santos contagiava tudo em volta. Segundo ela, havia um clima de amizade, já que muitas delas compareciam toda semana.


Momento Marcantes
A produtora executiva contou que o momento mais emcionante de sua carreira foi receber o cantor Roberto Carlos no Troféu Imprensa e vê-lo cantando junto de Silvio Santos.
Em um dos programas Topa Tudo Por Dinheiro, Silvio Santos caiu no tanque de água. Segundo Elaine, o apresentador se divertia na atração e neste dia a produção não sabia se o socorria ou se ficava parada rindo. Um misto momentâneo de preocupação e humor que hoje, tantos anos depois, rende boas risadas e uma divertida história.


Pelos 31 anos de SBT

“Parabéns a todos os funcionários que trabalham com muita dedicação.
Obrigada SBT por todos esses anos que tenho o prazer de trabalhar aqui.
31 anos de muito comprometimento, trabalho, amizade, respeito e amor. 
Parabéns SBT por essa essência.”  


Casos de Família


Fabiano Gonzalez é produtor executivo do Casos de Família e está há quase 13 anosno SBT. Cresceu assistindo aos programas do Silvio Santos e conta que contribuir para o crescimento da emissora é uma alegria e uma honra. 

“Os apresentadores são a cara do SBT e transmitem o clima descontraído da emissora para o telespectador”, mas neste contexto as pessoas que vêm até a emissora assistir aos programas é fundamental. Para ele a plateia é alma dos programas de auditório. 
Nos bastidores do Casos de Família bem como em toda a emissora o clima é de descontração. Segundo o produtor executivo a diversão é garantida: “Muitos casos que participam do programa nos fazem cair na gargalhada com suas histórias”, conta.


Momentos Marcantes

Para Fabiano marcante mesmo é fazer parte da produção do Casos de Família já que as milhares de pessoas que passaram pelo programa ao longo destes 8 anos marcaram toda a equipe de alguma maneira.


Pelos 31 anos de SBT
“SBT, parabéns pelos 31 anos levando entretenimento e diversão para as famílias brasileiras.”

 
SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário