# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Maior Brasileiro tem nova eliminatória: Tiradentes x Santos Dumont.



No confronto da semana anterior, Ayrton Senna venceu Lula com 63,6% dos votos. Senna foi representado no programa por seu preparador físico e mental, Nuno Cobra, enquanto Lula teve como embaixador o jornalista, político e escritor Fernando Morais.

Nesta quarta-feira, 15 de agosto, uma vaga nas semifinais será disputada por Santos Dumont e Tiradentes. O telespectador vai conhecer mais sobre a história dessas duas personalidades e saber qual deles será o escolhido do público para seguir na disputa. Carlos Nascimento apresentará ainda os concorrentes da semana seguinte, que também foram escolhidos através de um sorteio. Ao final da atração, o público já poderá votar pelo site do SBT (www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro) ou por SMS no favorito da próxima semana.

Sobre os concorrentes:

Tiradentes
Numa época em que o Brasil nem sonhava em ser uma grande nação, ele se tornou um herói. Tiradentes! Grande divulgador e orador da Inconfidência Mineira, quando o movimento foi delatado Tiradentes assumiu toda a culpa, inocentando seus 33 companheiros. Tiradentes foi o único inconfidente cuja sentença de morte foi cumprida. Ele subiu à forca e deu a vida por seus ideais.

Santos Dumont
Ele ajudou a dar asas à humanidade! Um brasileiro que realizou o sonho de voar! Santos Dumont! Foi na França que ele estudou e desenvolveu seus equipamentos, mas Santos Dumont não esqueceu da sua terra natal. Seu primeiro balão recebeu o nome de Brasil. Seus inventos nunca foram patenteados. Assim, as inovações técnicas que ele realizou puderam ser estudadas e aperfeiçoadas por outros. O pioneiro da aviação queria que o céu fosse para todos.

Sobre o programa:

Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram 1.293.691 votos únicos. Na primeira etapa, os telespectadores conheceram alguns dos candidatos mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público. O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Nesta quarta, às 23h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário