O SBT tem apostado muito na internet e nas redes sociais para chamar atenção do público e potencializar sua grade. O investimento nesta área começa a dar os primeiros sinais e cada vez mais tem sido produzido material específico para esta plataforma. Uma equipe jovem conseguiu mostrar que, além de ser uma importante ferramenta de divulgação afinal quase todo mundo navega durante o dia, a internet pode trazer retorno comercial, mesmo que modesto diante do faturamento de uma emissora de televisão. A ideia deste grupo é produzir conteúdo para o site do SBT e abastecer também o Youtube e redes sociais, replicando os assuntos que surgem na Anhanguera.
Ações de “cross media” são fundamentais para a sustentação de um projeto na televisão e, aqui no Brasil, a Globo é a mais eficiente nesse setor. O SBT tem se esforçado para cruzar programas, gerar conteúdo sobre a própria emissora e movimentar os artistas nos diversos horários, conseguindo um resultado interessante, mesmo sem um portal próprio. Já a Record, ainda engatinha nesta área e desperdiçou um excelente produto (Fora de Controle) por não dominar esta ferramenta.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)
Nenhum comentário:
Postar um comentário