Estreou com atraso, com desconfiança e num horário não muito confortável. Quando o SBT decidiu colocar no ar a novela Corações Feridos, às 20h30, muitos disseram que seria um tiro no pé que a emissora estaria dando. Uma por ter uma forte concorrência, já consolidada, outra por ficar no lugar de uma linha de shows que dava certo – o Qual é o seu Talento?, por exemplo, conseguia altos índices para o canal de Silvio Santos.
No primeiro dia fechou com uma boa média para o horário, 3 pontos. Contudo, nas primeiras semanas foi amargando algumas derrotas e chegou a perder para a Rede TV!, elevando o tom das críticas a novela de Íris Abravanel e ao SBT, por coloca-la nesse horário.
O tempo passou, a situação mudou e o que vemos hoje é uma situação totalmente diferente. A novela conseguiu cativar um público que sempre a deixa com médias entre 4, 5 e 6 pontos. Consegue para o SBT a terceira colocação e, algumas vezes, consegue a vice-liderança. Muitas vezes pegou do SBT Brasil índices baixos e conseguiu elevá-los.
Pode-se dizer agora, já que a novela caminha para seu desfecho, que a novela cumpriu o seu papel. Que ela cultivou um público que senta em família e gosta de assistir uma boa novela num horário onde só tem telejornais sendo exibidos. Ela cumpriu seu papel no quesito de entregar com bons índices para Ratinho e elevar o ibope da emissora no horário nobre. E o principal, entregará para Carrossel um público fiel, que continuará assistindo às novelas que o SBT exibir nesse horário.
Fonte: Leandro Conceio - SBT World
Nenhum comentário:
Postar um comentário