# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 19 de maio de 2012

EMBARQUE NESSE CARROSSEL….. SERÁ QUE IRÁ REPETIR A DOSE?



O remake que o SBT está fazendo de “Carrossel” só começa na próxima segunda-feira (21), mas de antemão vamos relembrar um pouco como foi a primeira versão da novela e o que sua exibição causou aqui no Brasil.
Para quem não sabe, em janeiro de 1991, “Carrossel” poderia ter sido comprada pela Rede Globo. A novela que sugou a audiência de “O Dono do Mundo” (novela das oito da época) e “Jornal Nacional” (o índice alcançado pela mexicana chegava a 30 pontos contra 39 do telejornal) foi oferecida à emissora carioca, mas passou despercebida devido ao fato de ser direcionada a crianças. Logo depois, o SBT arrematou a novela por US$ 300 mil.
“Carrossel” estreou no dia 20 de maio de 1991 (o remake do SBT estreia quase exatos 21 anos depois), e abriu discussões: sociólogos e psicólogos tentavam explicar o sucesso da novela, que a cada semana que passava tirava o sono da Globo, que via sua audiência no horário nobre ameaçada por uma produção mexicana.
Fonte: natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário