# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 5 de janeiro de 2013

SBT se recupera e fecha o ano empatado em 2º com Record.


 


2012 será lembrado como um ano em que o mundo não acabou e pelo milagre da reconquista do 2º lugar no ibope por parte do SBT. Graças a uma programação atabalhoada e improvisada da concorrente Record, mais o sucesso inesperado do remake de "Carrossel", a emissora de SIlvio Santos voltou a vice-liderança de ibope, empatada com a TV do bispo Macedo. Com uma grande diferença, porém: o SBT retomou o 2º lugar com gastos muito menores e com um faturamento estimado em menos da metade que o da milionária Record. 

Nas 24 horas do dia, na Grande São Paulo, o SBT e a Record terminaram o ano empatados em 5 pontos a 5. 

Ajudou também o fato de a concorrente manter durante as madrugadas a programação da Igreja Universal. Se por um lado isso traz grande faturamento "extra" para Record, por outro derruba o ibope. Com exceção apenas de fevereiro, durante todo o ano o SBT se manteve líder nessa faixa, com 3,4 pontos de média conttra 2,2 da Record na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 6 mil casas sintonizadas na emissora. 

Outra recuperação do SBT ocorreu nas tardes durante a semana, e a preço de banana. Enquanto a Record investiu milhões em novos modelos de atração, como "Programa da Tarde", o SBT apostou em velhas novelas mexicanas reprisadas. Resultado: o SBT fechou essa faixa das 12h às 18h à frente da Record em 2012, ainda que por décimos: 5,6 a 5,4 pontos. 

A Globo, embora mantenha um viés de queda como nos últimos anos, seguiu como líder isolada em 2012, com 12,1 pontos. Isso representa a soma do ibope da Record, do SBT e da Band (2,1) somados. 

No último mês de 2012, dezembro, no horário nobre, o SBT também ficou décimos à frente da rival Record: venceu por 7,1 contra 6,9. 

Fonte: Ricardo Feltrin (Folha Online - F5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário