# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Morre ator Abrahão Farc; último trabalho foi em "Revelação" do SBT.



Morreu nesta segunda-feira, 24, aos 75 anos, o ator Abrahão Farc (1937-2012), cujo nome de batismo era Abram Jacob Szafarc. O ator vivia em uma casa de repouso desde que teve complicações após um acidente doméstico. Em novembro de 2011, ele caiu em casa, bateu a cabeça e precisou ser submetido a cirurgia. Farc foi sepultado no Cemitério Israelita de São Paulo. 

Na TV, o último trabalho do ator foi em 2009 na novela Revelação, de Íris Abravanel (62), no SBT. Entre outras novelas, ele também atuou em Sete Pecados (2007), Força de um Desejo (1999) e Malhação (1996), na Globo. No cinema, participou de produções como O Cheiro do Ralo (2006) e O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006).

A ministra da Cultura Marta Suplicy (67) divulgou uma nota de pesar pela morte. "Abrahão Farc deixa um admirável legado para a dramaturgia televisiva e importantes contribuições para o cinema e o teatro brasileiros. Solidarizo-me com a família do ator e com toda a classe artística neste momento de perda", disse.

Fonte: Caras Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário