# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Gabi recebe a Major Pricilla Azevedo nesta quarta.



De Frente Com Gabi desta quarta, 29 de agosto, recebe a Major Pricilla Azevedo, premiada como uma das dez mulheres mais corajosas do mundo por ter comandado durante dois anos a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na favela do Morro Santa Marta, uma operação em que ela comandou cerca de 120 homens. Ela vem ao programa para falar sobre seu trabalho, sua carreira e como concilia tudo isso com sua vida pessoal.

"O maior apoio que eu tive na favela foi das mulheres dali", Major Pricilla Azevedo (Foto: Carol Soares/SBT)

Confira as melhores frases da entrevista: 
  • Nós fomos recebidas de uma maneira um pouco seca pelos moradores (do morro Santa Marta) até alcançar uma certa credibilidade.
  • Temos o planejamento de implantar mais 40 UPPs até 2014.
  • Os moradores (depois das UPPs) viram que eles podem tanto quanto quem não mora na favela.
  • A favela foi, por muito tempo, um grande armazém de drogas.
  • A gente precisa melhorar a confiança da sociedade na Polícia.
  • A questão da corrupção independe de salário, é uma questão de caráter.
  • Sofri um sequestro, eram 7 homens me batendo ao mesmo tempo. Não fui violentada, mas o líder da quadrilha queria isso.
  • O crack é uma covardia com o ser humano.
  • Ser mão é o meu maior sonho.
  • No morro eu subia cerca de 800 degraus todos os dias. Não tinha como chegar de viatura.
  • O salário das polícias é mais ou menos o mesmo no Brasil, nos Estados Unidos e em Israel.
  • O maior apoio que eu tive na favela foi das mulheres dali.
  • Nunca sofri discriminação na Polícia por ser mulher, pelo menos não na minha presença.
DE FRENTE COM GABI
Nesta quarta, à 0h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário