Projeto que vinha sendo desenvolvido há algum tempo por Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT, em parceria com o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, chega ao mercado. Agências de publicidade estão recebendo um kit promocional anunciando a novidade: o Comercial de 37 segundos. Além de quebrar a tradição da publicidade nacional, que divide sua veiculação em peças de 30 e 15 segundos, além de vinhetas de 5 segundos, o SBT ainda atende a reivindicação de criativos e diretores de Marketing por um tempo maior em suas obras para a televisão.
“Na verdade o comercial de 30 é um filme de 25 para deixar um espaço ao Pack Shot ou a Tarja de aviso de produtos médicos. Além disso, em casos de filmes de Varejo o anunciante ganha espaço para mais uma oferta”, explica Valente com sua experiência na área de Marketing de anunciante.
Ele informa que junto com Maciel realizou pesquisa informal com publicitários em Cannes, durante o último Festival, que reforçaram a idéia do projeto. “Com quatro filmes nesse formato preenchemos um breake normalmente ocupado por cinco comerciais com maior impacto para as marcas”, garante.
De forma promocional, até o final do ano o SBT vai acrescentar apenas 10% ao preço de tabela, cobrando por 33 segundos e oferecendo 4 a mais para que agências e produtoras possam realizar uma edição mais completa de cada filme. O custo vale para as veiculações NET e por 60 dias. A novidade também será apresentada durante o Novo Festival do Clube de Criação de São Paulo, neste próximo final de semana, com a participação do apresentador Carlos Massa, o “Ratinho” que vai detalhar o projeto para os criativos.
Fonte: Adonis Alonso (Blog do Adonis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário