# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fernando Henrique Cardoso x Princesa Isabel.



Na semana anterior, Juscelino Kubitschek venceu Pelé com 71,7% dos votos e se tornou mais um dos semifinalistas do "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

Nesta quarta-feira, 29 de agosto, Fernando Henrique Cardoso e Princesa Isabel disputam mais uma eliminatória do programa . O telespectador vai conhecer mais sobre a história dessas duas personalidades e saber qual deles será o escolhido do público para seguir na disputa. Carlos Nascimento apresentará ainda os concorrentes da semana seguinte, que também foram escolhidos através de um sorteio. Ao final da atração, o público já poderá votar pelo site do SBT (www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro) ou por SMS no favorito da próxima semana.

Sobre os concorrentes:

Fernando Henrique Cardoso 
Desde quando era professor, Fernando Henrique Cardoso lutou pela melhoria do ensino público e pela modernização da universidade. Mais tarde, no Senado, participou da campanha das Diretas Já. Como Ministro da Fazenda, implantou o Plano Real. A reforma monetária e outras medidas drásticas surtiram efeito, estabilizando nossa economia. Presidente da República eleito e reeleito, durante seu governo várias políticas sociais favoreceram as camadas mais pobres.

Princesa Isabel 
Ela nasceu no luxo e no conforto, entre rainhas e reis. Mas resolveu olhar para aqueles que sofriam nas senzalas: Princesa Isabel. Muito antes de assinar qualquer lei, ela promovia reuniões para arrecadar fundos para pagar pela alforria de escravos. Quando assinou a Lei Áurea no dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel foi avisada que aquele ato poderia custar o trono. Até o fim da sua vida, no exílio, a Princesa Isabel sempre chamou o Brasil de minha pátria.


Sobre o programa:
Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram 1.293.691 votos únicos. Na primeira etapa, os telespectadores conheceram alguns dos candidatos mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público. O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Nesta quarta, às 23h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário