De acordo com o Ibope, as emissoras de televisão, contrariando alguns prognósticos, de uma forma geral não sofreram tanto com a entrada da propaganda política. O comparativo das duas últimas semanas, uma que antecedeu e a outra que já tinha horário gratuito, revela que a diferença não foi tão significativa. Entre perdas e ganhos, continua quase tudo a mesma coisa.
Na faixa da tarde, 12 às 18 horas, o SBT perdeu 0.7, seguido da Globo com 0.4, Bandeirantes e Record, 0.2. O número de ligados também caiu para 0.4.
À noite, a Globo, a que mais tem, sofreu uma queda maior, 1.8; SBT, 0.5; Record, 0.2 e a Bandeirantes, na contramão de todas, cresceu 0.1. O total de ligados sofreu uma baixa de 1.3.
É importante considerar, a existência de programações sazonais no período, caso da “Fazenda”, em reta final, com as suas edições inéditas e reprises. Isso conta pontos. A semana em curso e a próxima serão importantes para se chegar a conclusões mais definitivas, mas, de qualquer forma, verifica-se que o quadro não é tão feio como parecia.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)
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