A TV dedicou praticamente todo o seu domingo à cobertura do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS), que causou a morte de 231 pessoas. E a audiência correspondeu, segundo o Ibope.
O número de televisores ligados anteontem aumentou cinco pontos percentuais em relação ao domingo anterior. Foi de 39% (no dia 20) a 44%.
Com plantões e flashes ao vivo sobre o caso, a audiência de quase todas as emissoras abertas cresceu.
A primeira a noticiar o incêndio foi a Globo. Das 9h30 às 13h30, a emissora realizou cobertura ao vivo da tragédia.
A média de audiência da Globo no domingo foi de 13,7 pontos. No domingo anterior, a rede marcou 11,6 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
O SBT iniciou a transmissão jornalística às 12h40 e fez vários flashes em sua programação. A emissora registrou média de sete pontos, ante 6,3 pontos do domingo passado.
O plantão da Record sobre a tragédia foi das 12h47 às 14h37. A emissora registrou média de 6,4 pontos, ante 5,9 pontos do dia 20.
A Band recrutou José Luiz Datena para falar sobre o incêndio e realizou quatro plantões jornalísticos. O canal registrou 3,1 pontos de ibope, ante 2,4 do dia 20. A Rede TV! entrou às 10h na cobertura e manteve a audiência de um ponto do domingo anterior.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário