# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Amigos da Onça pode parecer uma bobagem, mas diverte.



Pode ser uma bobagem, mas diverte. Uma das novidades da programação 2013 do SBT/Alterosa, Amigos da onça vem arrancando risadas de quem assiste. A produção conta com os humoristas Murilo Gun, Allan Benatti, Edu Nunes e Marco Zenni em esquetes às vezes constrangedoras, mas na maioria bem engraçadas e sem maiores consequências para quem participa. E a colaboração do público, das pessoas comuns, é fundamental para a brincadeira dar certo.

Exibido nas noites de segunda-feira, o programa vem surpreendendo pela boa repercussão, e isso se reflete nos índices de audiência. Murilo, Allan, Edu e Marco se alternam em vários desafios. O “arregão” (aquele que não cumpre as orientações da trupe) paga um mico no final da atração. É mais interessante que aquelas provas do Pânico, em que o participante é exposto a situações de risco e humilhações. Na atração do SBT, a proposta é bem mais “leve”.

O formato não é novo, mas vai além das pegadinhas tão comuns na TV. A inspiração vem de Impractical jokers, da TV americana. Murilo, Allan, Edu e Marco se divertem também, num exercício de improvisação que já rendeu outros programas igualmente interessantes, com o É tudo improviso, da Bandeirantes, e o Quinta categoria, da MTV. Não é sempre que acontece, mas quando o próprio comediante vira alvo da pia- da, em vez de ridicularizar o outro, a coisa funciona melhor.

Em cena, cada humorista tem de cumprir desafios, sendo comandado pelos parceiros por meio de um ponto eletrônico. Dia desses, cada humorista se passou por um profissional de saúde e teve que passar o máximo de álcool em gel numa única pessoa. A ingenuidade das pessoas que aceitavam o “tratamento”, sem desconfiar que era uma armação, contribui para o resultado: muitas pessoas acreditavam mesmo na conversa dos caras.

Um dos destaques da trupe é Murilo Gun, com seu sotaque de pernambucano cabra da peste. Ex- empresário do ramo de comércio eletrônico e marketing, ele fez a opção de se dedicar à comédia, e quem sai ganhando é o telespectador. O humorista, de 29 anos, já trabalhou com Marcelo Adnet, Oscar Filho e Marco Luque (esses dois, do CQC, da Band) e participou de quadros de A praça é nossa (SBT) e Domingão do Faustão (Globo). Sem desmerecer dos colegas de Amigos da onça, Murilo Gun é a principal revelação do programa. 

Fonte: Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário