# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SBT vai dar descanso a Carrossel antes de nova temporada.



Apesar do sucesso de Carrossel, o SBT praticamente já descartou uma segunda temporada da novela logo na sequência da primeira. A emissora pretende, sim, realizar uma segunda temporada de Carrossel, mas haverá um descanso, uma outra novela entre a primeira e a segunda edição da produção.

De acordo com José Roberto Maciel, o SBT irá investir em novelas infanto-juvenis e/ou comédias leves. O fracasso de Amor e Revolução, um drama com fundo histórico, serviu de lição: não é esse o tipo de teledramaturgia que o telespectador da emissora quer ver. Segundo Maciel, já existem três projetos em estudo para substituir Carrossel, em maio de 2013. Um deles é de Tiago Santiago.

Ao produzir uma outra novela entre a primeira e a segunda temporadas de Carrossel, o SBT pretende evitar quedas de audiência, como ocorreu na fase final de Os Mutantes, da Record, em 2009. A emissora avalia que o intervalo entre uma temporada e outra ajuda a preservar Carrossel, cria espectativas no público e permite que roteiristas, atores e diretores descansem, apresentando melhores soluções.

Fonte: Daniel Castro (R7)

2 comentários: