# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

“Carrossel” fecha seus primeiros 40 capítulos com mais do dobro da audiência da Record.



A novela “Carrossel” atingiu na última sexta-feira a marca dos 40 capítulos no ar, o que representa quase dois meses de programação. O remake de Íris Abravanel é o principal responsável pelo crescimento de audiência do SBT no horário nobre e pela conquista da vice-liderança na média das 24h aqui em São Paulo. De acordo com levantamento obtido pelo “Parabólica JP”, “Carrossel” fechou os 40 primeiros capítulos com 12,4 de média, um índice bem superior ao que a emissora marcava nesta faixa antes da estreia da novela. Neste período, a Record atingiu 5,3, a Band 1,2 e a Globo 31,5.
“Carrossel” estreou no dia 21 de maio com 12,7 de média e surpreendeu até mesmo os mais otimistas. Muitos acreditavam que a trama fosse perder audiência e se consolidar em apenas um dígito. Não foi o que aconteceu. Nos 40 capítulos exibidos até sexta-feira apenas 3 ficaram abaixo dos 10 pontos (9,8 em 04/07, 9,7 em 10/07 e 9,0 em 11/07). O melhor resultado foi atingido no dia 11 de junho, com 14,9 de média, contra 4 da Record. Esses dados mostram que, apesar de uma ligeira recuperação de “Rebelde” e uma pequena queda do folhetim em julho, a audiência de “Carrossel” está estabilizada acima dos 11 pontos, um patamar muito positivo para a emissora.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário