No Conexão Repórter desta quinta-feira, 19 de julho, um documentário exclusivo sobre "As Mães do Cárcere". Roberto Cabrini tem acesso aos bastidores das prisões femininas para acompanhar a rotina das detentas e revelar histórias dramáticas da maternidade atrás das grades.
Na prisão de segurança máxima, entre grades e corredores gelados, o isolamento e a relação entre mãe e filho. As crianças que convivem com os gritos e com os sons do abrir e fechar das celas, onde até o inferno pode ter a doçura do amor incondicional.
E ainda: o programa acompanhou a separação de mãe e filho no momento do parto.
Confira algumas frases da entrevista:
- "Eu sinto muita tristeza de ver que uma criança vai nascer e eu estarei aqui presa", diz Rayra, presa há 3 meses por tráfico de drogas na Penitenciária de Tremembé, enquanto aguarda julgamento.
- "É uma dor que eu não desejo para mãe nenhuma", revela Valéria, condenada há 5 anos por tráfico de drogas na Penitenciária de Tremembé.
- "Só uma mãe sabe o que eu estou passando por ter que me separar do meu filho", conta Michele condenada há 4 meses e 8 anos por tráfico de drogas na Penitenciária de Tupi Paulista.
Nesta quinta, às 00h15
Nenhum comentário:
Postar um comentário