# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JK e Santos Dumont disputam mais uma semi-final do "Maior Brasileiro".



Na semana anterior, Chico Xavier venceu Ayrton Senna com 63,8% dos votos e garantiu um lugar na final de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

Nesta quarta-feira, 19 de setembro, Juscelino Kubitschek e Santos Dumont disputarão a segunda semi-final do programa. Carlos Nascimento vai apresentar mais detalhes sobre a história dessas duas personalidades e saber qual deles será o escolhido do público para seguir na disputa. O apresentador abrirá ainda a votação para os concorrentes da semana seguinte e, ao final da atração, o público já poderá votar pelo site do SBT (www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro) ou por SMS no favorito da próxima semana.

Sobre os concorrentes:

Juscelino Kubitschek 
Um estadista que enfrentou crises e soube se manter à frente da nação: o visionário presidente Juscelino Kubitschek. Em 1956, chegou à presidência com o slogan `Crescer cinquenta anos em cinco´. Ele queria transformar o Brasil em um país moderno e industrializado. Além de Brasília, a nova capital federal, JK ainda construiu hidrelétricas e estradas, incentivou a instalação de indústrias e a produção de bens em geral.

Santos Dumont 
Ele ajudou a dar asas à humanidade! Um brasileiro que realizou o sonho de voar! Santos Dumont! Foi na França que ele estudou e desenvolveu seus equipamentos, mas Santos Dumont não esqueceu da sua terra natal. Seu primeiro balão recebeu o nome de Brasil. Seus inventos nunca foram patenteados. Assim, as inovações técnicas que ele realizou puderam ser estudadas e aperfeiçoadas por outros. O pioneiro da aviação queria que o céu fosse para todos.

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Nesta quarta, às 23h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário