Silvio Santos estreou neste domingo o quadro “Desafio”, que, como o
próprio nome diz, uma pessoa vai ao palco ganhar dinheiro se ninguém
conseguir ultrapassar sua habilidade, talento ou característica. O fato
em si merece uma nota para anunciar ao público a novidade do SBT, mas a
realização do quadro e, principalmente, a atitude de Silvio Santos, é
uma verdadeira lição para quem faz TV, fala sobre ela, acredita que
conhece esse tipo de comunicação, já fez alguma coisa ou pensa em ser
apresentador.
Há quem diga que todo apresentador de programa precisa deixar bem
claro ao público que conhece a totalidade de suas atrações, sabe
detalhes da vida de quem vai pisar no palco e que é muito mais informado
que o telespectador. Além disso, tem que agir para que tudo dê certo e,
assim, consiga a audiência desejada. Silvio Santos parece que vai pelo
caminho contrário, mesmo dominando a totalidade de seu dominical. Na
estreia de “Desafio”, o apresentador se colocou no lugar de sua plateia e
fez aos concorrentes as perguntas mais simples, as curiosidades de cada
um. Entre as questões estava o motivo (dor nas pernas) pelo qual ele
não trabalha e como ele sobrevive num mundo onde tudo é pago. E assim
prendeu as pessoas durante sua conversa com o homem mais alto do Brasil.
O simples se transformou em show. Entretanto, a genialidade de Silvio
Santos esteve evidente quando um rapaz apareceu no palco para comer 30
ovos cozidos em menos de três minutos. Algo banal, uma brincadeira de
moleque que acontece nos momentos mais descontraídos da vida. Virou
outro show porque o rapaz não conseguiu engolir todos os ovos.
Silvio
Santos, assim como seu público, não acreditava mesmo no sucesso desse
desafio e saiu como o vitorioso da noite. Coisas de um mestre da
comunicação, que se põe no mesmo patamar da curiosidade de quem assiste
TV para fazer seu espetáculo semanal.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)
Nenhum comentário:
Postar um comentário