O SBT e a Televisa nunca estiveram tão próximos, apesar das inúmeras
novelas mexicanas que a emissora de Silvio Santos exibiu aqui no Brasil.
A parceria entre as duas emissoras já existe há 30 anos e ganhou novo
status com os excelentes resultados de “Carrossel”, texto que está no ar
através do trabalho da equipe coordenada por Íris Abravanel.
Nesta semana, durante um evento para anunciar o reposicionamento das
marcas “Chaves” e “Carrossel” no Brasil, Maca Rotter Alday, diretora
geral da Televisa Consumer Products, afirmou que “o SBT é o principal
cliente da Televisa no Brasil. Chaves atinge diferentes gerações e é um
ícone da TV e cultura brasileira. A adaptação de Carrossel é um dos
programas de maior sucesso da televisão no País”. Nos bastidores há quem
afirme que “Rebelde” não conseguiu se aproximar do resultado comercial
de “Carrossel”, o que reforçou o antigo vínculo entre Televisa e SBT.
Aqui no Brasil, a marca “Chaves” será licenciada pelo SBT, assim como
suas próximas produções vindas direto do México. “Patinho Feio” e “Cara
de Anjo” já estão separadas para versões brasileiras em 2014 e 2015,
consolidando o horário destinado à dramaturgia voltada ao público
infanto-juvenil.
Também nos bastidores há quem afirme que, muito em breve, a Televisa
terá apenas um parceiro no Brasil. É aguardar o que vem por ai.
Fonte: José ArmandoVanucci (Jovem Pan)
Nenhum comentário:
Postar um comentário