# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

sábado, 18 de maio de 2013

Danilo Gentili no SBT? O poder de sedução de Silvio Santos.


 
O que todos imaginavam ser uma brincadeira durante a exibição do último "Troféu Imprensa" pouco tempo depois se confirmou. O SBT está negociando com o humorista Danilo Gentili, que apresenta o "Agora é Tarde", na Band.

Segundo se comenta, as conversas vêm sendo conduzidas por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e diretora do SBT. Mas o desejo de ter Gentili em seu quadro de apresentadores seria do próprio dono da emissora.

Aí é que pode morar o perigo! Gentili se mostou um daqueles achados da Band e sua atração um acerto nas madrugadas, incomodando inclusive a Globo. Apesar do formato, que inspirou produções em vários canais ao redor do mundo - inclusive o "Programa do Jô" -, o "Agora é Tarde" traz um ritmo diferente, uma dinâmica jovial e mais descontração.

E por que a ida para o SBT representaria um perigo? Porque a atração ainda está se consolidando. Vem repercutindo e ganhando visibilidade - acaba de conquistar o "Troféu Imprensa" de melhor programa de entrevistas (o jornal "O Globo" já havia entregue os prêmios de melhor programa e melhor apresentador de 2011).

A Band tem, não é de hoje, a característica de abrir espaço, lançar ideias e talentos, ser de vanguarda. Foi assim com Fausto Silva em seu "Perdidos na Noite" (nos anos 80), que logo chamou a atenção da Globo. Para Gentili, um detalhe faz da troca de canal, neste momento, algo que pode ser precipitado. 

Muitos apresentadores seguem para a emissora de Silvio Santos não apenas por mais audiência, repercussão ou dinheiro. Mas pelo fascínio que o próprio Silvio exerce. Ele é uma referência para qualquer comunicador e receber um convite do próprio, ter a chance de trabalhar ao seu lado, pode mexer com o ego de qualquer um. É como receber um aval do maior ícone da TV brasileira: seu trabalho é bom! 

A tentação, porém, pode esbarrar na instabilidade do dono do SBT. Adriane Galisteu é uma das que sabem muito bem o que é isso (embora comente-se que também esteja negociando sua volta à emissora, o que ela nega). Padeceu com infindáveis mudanças de horário e formato de seu programa.
A proposta para Gentili seria a de colocá-lo para bater de frente com Jô Soares, diariamente. É bom o rapaz pensar bem. Dentre os ex-repórteres do "CQC" ele é, inquestionavelmente, o que se deu melhor (diria que hoje melhor até que o próprio programa de Marcelo Tas e cia.).

Apesar do talento do comediante, o "Agora é Tarde" é resultado do entrosamento dele com a "trupe" do programa. É o conjunto: os atores e humoristas Marcelo Mansfield, Murilo Couto, Léo Lins, a assistente de palco Juliana Oliveira e a banda Ultraje a Rigor. Juntos, conseguiram repaginar a linguagem dos talk shows. Mexer em time que está ganhando pode ser arriscado! O tempo dirá...

Fonte: Gustavo Baena (Yahoo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário