# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

SBT dá dois exemplos bem-sucedidos de contraprogramação em sua grade.

 
Os especialistas em programação sempre pregaram a ideia da contraprogramação, ou seja, quando um produto semelhante de sucesso na concorrência sai do ar, entra na sua emissora algo do mesmo gênero, atraindo assim a migração de telespectadores. 

Segundo Flávio Ricco, em sua coluna Canal 1, o SBT tem dois exemplos bem sucedidos: o de Carrossel / Chiquititas, que entra no ar justamente no momento em que a Globo "folga" com novelas no horário nobre com a exibição do Jornal Nacional e também A Praça é Nossa, que após mudar de horário várias vezes, se fixou na quinta-feira "após" A Grande Família (Globo), sempre trazendo resultados satisfatórios.

Ainda de acordo com o colunista, embora exista toda uma engenharia na montagem desse tipo de grade, existem sempre os que gostam de se passar por entendidos do assunto, como os milhares de "técnicos de futebol" existentes no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário