É absolutamente natural e compreensível essa expectativa de todos, simples simpatizantes ou daqueles mais diretamente ligados ao negócio televisão, em torno do que a estreia do novo programa da Fátima Bernardes na Globo irá significar na faixa da manhã.
Já há 8 anos, a média dos ligados entre 7 e 12 horas, gravita em torno dos 25 pontos. Considerando-se apenas os últimos números conhecidos, relativos à audiência de maio, a Globo teve 6,3 pontos; Record – 5,6; SBT - 4,0; Bandeirantes e Cultura - 1,0; Gazeta e Rede TV! – 0,5, além de outras abaixo disso. Índices do Ibope referentes à Grande São Paulo.
No horário em que o “Encontro com Fátima Bernardes” será apresentado, segundo dados atuais, o número de televisores salta para 30. E que poderá acontecer a partir desta estreia? Será que a quantidade de ligados vai aumentar? Ou tudo continuará como está e teremos apenas a transferência de público entre emissoras? A grosso modo, só o SBT, com programação infantil e diferente de todas as outras, é o que corre menos riscos ou o que, no caso, não tem maiores preocupações.
Fazendo uma verificação mais cuidadosa na audiência nesta faixa de horário, constata-se que mesmo alcançando bons números com o “Bom Dia & Cia.”, a partir das 9h30, o SBT tem um “buraco negro” no início de todas as manhãs, diante dos fracos desempenhos do “SBT Manhã” – 7h00 às 7h30, e “Carrossel Animado”. Exatamente ali acontece uma derrubada bem perigosa.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)
Fazendo uma verificação mais cuidadosa na audiência nesta faixa de horário, constata-se que mesmo alcançando bons números com o “Bom Dia & Cia.”, a partir das 9h30, o SBT tem um “buraco negro” no início de todas as manhãs, diante dos fracos desempenhos do “SBT Manhã” – 7h00 às 7h30, e “Carrossel Animado”. Exatamente ali acontece uma derrubada bem perigosa.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)
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