# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Professora Helena dá lição de estilo.



Professora Helena, quem diria, está na moda. Na adaptação brasileira de “Carrossel” (SBT), a personagem vivida por Rosanne Mulholland virou referência de estilo graças ao seu guarda-roupa comportado, mas nada óbvio. Cheio de vestidinhos e saias acinturadas, o figurino da professora caiu no gosto popular.
“A ideia era fazer uma releitura do figurino da primeira versão. A nossa palavra-chave é princesa. Buscamos peças que de alguma forma dialogam com esse universo”, conta Cris Rose, uma das figurinistas da novelinha.
A inspiração para o estilo de Helena vem de figuras conhecidas, como a mulher do príncipe William, Kate Middleton, e a atriz e princesa Grace Kelly. Personagens de seriados como “Glee” e “Mad Men” também foram referência. “É uma silhueta mais marcada, um pouco anos 50. A ideia é valorizar o corpo sem parecer vulgar”, ensina ela, que abriu mão das saias muito longas e das camisas bufantes da primeira Helena: “Eram outros tempos. Não ia dar certo”.
Desde o início das gravações, a personagem já usou cerca de 100 combinações. Intérprete, Rosane diz adorar o estilo: “É discreto, super confortável também”.
Para figurinista, o estilo da professora é democrático e fácil de ser copiado. “Qualquer mulher pode usar. Não existe nada ousado e há peças para todos os tipos de bolso. A gente usa desde roupas garimpadas em magazines como em lojas da rua Oscar Freire”, conta Cris, que, em breve, dividirá as atenções com outra personagem: a professora Suzana, papel de Lívia Andrade. “É um contraponto. São estilos totalmente diferentes.”
Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário