# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cabrini mostra bastidores do narcotráfico.



O Conexão Repórter desta quinta-feira, 21, às 0h, apresenta um documento exclusivo e contundente de uma realidade que assola as famílias brasileiras.

O jornalista Roberto Cabrini revela quem são as presas fáceis de uma indústria clandestina que movimenta bilhões de reais e que não para de crescer. Os chamados "mulas", na linguagem do tráfico. Homens e mulheres aliciados a serviço do narcotráfico, que arriscam suas vidas e a liberdade em troca de um dinheiro aparentemente fácil.

O programa mostra onde tudo começa. Carregados com drogas e explorados pelos traficantes, os mulas fazem o serviço sujo, o mais perigoso. Um esquema no qual vidas humanas são meros números, meras estatísticas.

A equipe de produção acompanhou durante semanas a caçada dos agentes federais no combate ao narcotráfico pelo Brasil. Em 2011, foram apreendidos mil e quinhentos quilos de cocaína no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Mais de 350 pessoas foram presas. Os números colocam o Brasil como um dos principais corredores de cocaína do mundo.

O programa esteve na Penitenciária de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia, para conhecer as histórias de duas mulheres. Uma brasileira. Outra espanhola.

Duas vidas marcadas para sempre e que se cruzam na cadeia.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, às 00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário