# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Rejeitado Cirilo conquista público de “Carrossel”.



A novela “Carrossel” tem muitos elementos para garantir seu sucesso e talvez o principal deles seja o fato de ser a única produção em horário nobre voltado para as crianças. Antes mesmo de entrar no ar, muitos foram os que afirmaram que “Carrossel” não funcionaria porque era lúdica e longe da realidade mais violenta das crianças modernas. Tem também a história sofrida de Cirilo, garoto pobre, negro e apaixonado pela riquinha Maria Joaquina. Não há como não se envolver.
Imagem
As crianças reagem indignadas com reação de Maria Joaquina diante de Cirilo porque enxergam no garoto a dor que sofreriam caso fossem rejeitadas. E os adultos … bem, como diz Lulu Santos na música “Minha Vida”, sofremos desde cedo de amor. “Os garotos da escola só a fim de jogar bola, e eu queria ir tocar guitarra na TV. Ai veio à adolescência e pintou a diferença. Foi difícil de esquecer a garota mais bonita também era a mais rica. Me fazia de escravo do seu bel prazer”.
Sobre o Cirilo não fica apenas a história forte de preconceito racial e econômico. O jeitinho do ator Jean Paulo Campos cativa a todos e faz com que o público torça pelo garoto. Se você se emociona com as cenas de Cirilo, prepare-se para segunda-feira e separe o lenço. Entrará no ar a sequência com a visita de Sr. Morales à escola e que o garoto fica desesperado porque não está à altura do convidado. Isso porque a diretora Olívia pediu que todos os alunos fossem com o uniforme impecável para receber o benfeitor da Escola Mundial. Cirilo é caçoado pelos amigos por conta das sandálias que usa e Maria Joaquina diz que o Sr. Morales vai pensar que os alunos são favelados ao ver o calçado de borracha de Cirilo. Para surpresa de todos, Morales descobre que Maria Joaquina é filha de Miguel e revela à garota que ele e o pai dela foram muito amigos na infância e até roubaram até galinhas juntos. Ele lembra que já foi pobre e que chegou a ir para a escola descalço.
Jovem PAN (José Armando Vannucci)

Nenhum comentário:

Postar um comentário