Onde estão as crianças? É isso que o SBT quer saber. O canal, que esperava ganhar a dianteira em julho pela manhã com seus desenhos, por conta das férias escolares, vem registrando desempenho médio inferior ao de junho, embolando a audiência matinal.
Atualmente, nenhum outro horário na TV aberta é tão disputado pelas três principais redes: Globo, Record e SBT. E a estreia de Fátima Bernardes só fez a concorrência encostar ainda mais.
De 1º a 20 julho, a Globo registrou das 6h ao meio-dia, média de seis pontos. A Record vem em segundo lugar, com 4,6 pontos e o SBT, em terceiro, com 4,2 pontos.
Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
E é justamente na faixa do "Encontro com Fátima Bernardes", entre 10h30 e meio-dia, que as três redes ficam praticamente emparelhadas, com empates em vários dias.
À tarde, a Globo toma a dianteira, abrindo até seis pontos com relação ao segundo colocado, o SBT. A partir das 18 horas, até a meia-noite, a líder acumula mais pontos de diferença quando comparada à concorrência, e SBT e Record voltam a se digladiar: ficam tecnicamente empatados no horário.
Na madrugada, a Globo segue em primeiro no ibope e o SBT se consolida no segundo lugar, com o dobro da audiência da Record.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal -Folha de S. Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário