# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SBT pode produzir novelas com emissora parceira da Globo.

 Cena de Taxxi - Amores Cruzados, co-produção da Telefe/Endemol na Argentina

O SBT se prepara para ter seu segundo horário de novelas nacionais inéditas e para isso busca uma parceira de peso. Estão no páreo a Endemol e a gigante mexicana Televisa. A informação é do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV.

Segundo o colunista, a Endemol vê com bons olhos produzir novelas no Brasil e o SBT pode ser essa porta de entrada. Na Argentina, essa prática da distribuidora já é comum. Já houve a produção de uma novela e da série "Taxxi - Amores Cruzados".

O SBT vê com bons olhos o entendimento, já que pretende estrear no próximo ano o novo horário de novelas. A ideia é que esse horário seja de novelas adultas, mas com conteúdo familiar, para não destoar tanto das novelas infantis.

A diretora Daniela Beyruti confirma as negociações e diz que o fim do contrato exclusivo com a Warner possibilitou essa liberdade financeira para investir em conteúdo nacional, especialmente nessa nova faixa para teledramaturgia.

Parceira do SBT desde 2006, a Endemol emplaca vários formatos na grade do SBT desde então. Os mais recentes são o "Rola ou Enrola" (dentro do programa Eliana) e o "Your Face Sounds Familiar", que vai ganhar o nome no Brasil de "Esse Artista Sou Eu", sob comando de Márcio Ballas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário