# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

IBOPE revela que SBT não tem contrato com instituto.

 
Muito se especula sobre o que pode ocasionar a chegada de um novo instituto no país (GfK) e o possível rompimento de contrato de determinadas emissoras com o IBOPE, eis que surge mais um fato novo nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, em matéria de Keila Jimenez, na coluna Outro Canal da Folha de São Paulo: o SBT não possui um contrato escrito com o IBOPE, restringindo-se apenas a um acordo verbal.

Segundo Carlos Augusto Montenegro, presidente do IBOPE, realmente não existe contrato em vigor entre SBT e o instituto de pesquisa. Apenas Silvio Santos paga pelo serviço e o IBOPE entrega. Não existem cláusulas, nem qualquer contrato assinado.

"Poucos sabem, mas nosso acordo é na base da confiança (...). Não temos vínculo contratual com o SBT. Isso vem do passado, quando o Silvio [Santos] começou a questionar o Ibope e criou um novo instituto de pesquisa", diz Montenegro, referindo-se à criação do Datanexus em 2003, quando Silvio Santos investiu R$ 4 milhões na criação do novo aferidor de audiência, que durou pouco tempo no mercado.

Com o fim do Datanexus, o acordo foi mantido, mas sem qualquer contrato e na base da confiança da boa fama de Silvio Santos: "O SBT seguiu com os serviços do Ibope, mas não quis assinar nada (...) Silvio Santos é um bom pagador, e eu entrego o serviço direitinho". 

Procurado pela reportagem da Folha, o SBT se manifestou no sentido que não fala sobre acordos e contratos. Todas as demais emissoras possuem contrato com o IBOPE, renovados, em geral, anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário