# Sejam Bem-Vindos ao Portal SBT Audiência, Opine, Comente, Reclame, Dê Sugestões, estamos fazendo o possível para manter-lós informados sobre a programação e novidades do SBT, desde já Agradecemos o Carinho e a Confiança.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A Madrasta atinge boa audiência nesta quarta-feira (30).


La Madrastra - a madrasta
Nesta quarta-feira (30), a exibição da novela “A Madrasta” garantiu a maior audiência das reprises de novelas mexicanas no SBT .
A trama protagonizada por Victoria Ruffo obteve 7 pontos de média garantindo a vice-liderança isolada. Já “Maria do Bairro” e “O Privilégio de Amar” registraram 5 pontos e “Cuidado Com o Anjo”atingiu 6 pontos.
Cada ponto no Ibope representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem para o mercado publicitário.

Rebelde explode e registra recorde de audiência nesta quarta-feira (30).


rebelde

A reprise de “Rebelde” estava registrando baixos índices para o SBT na última semana. A trama teen havia amargando com baixo Ibope. Mas não foi o que aconteceu nesta quarta-feira (30). Apesar de perder a vice-liderança para a Record, a novela mexicana registrou alta audiência.
De acordo com dados do Ibope, “Rebelde” marcou, no total, 9  pontos de média. Esse foi o maior índice registrado pelo folhetim mexicano. Na faixa da exibição da novela, a Globo liderou com 25 pontos e a Record ficou com 9.5 pontos de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Programa do Ratinho registra boa audiência nesta quarta-feira (30).


ratinho-estreia-novo-cenario-no-programa-do-sbt-2012-1365806330025_615x300
A exibição do “Programa do Ratinho” registrou boa audiência para o SBT na noite da última quarta-feira (30).
A atração apresentada por Carlos Massa obteve 9 pontos, sendo a terceira maior audiência da emissora, perdendo apenas para “Chiquititas” que marcou 12 pontos e empatando com Rebelde que também consolidou 9 pontos.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

“Eu, a Patroa e as Crianças” fica em quarto mais uma vez.


eu-a-patroa-e-as-crianc3a7as1

Mais uma vez a série americana que vai ao ar logo após o “SBT Notícias”, de Neila Medeiros, registrou baixa audiência para o SBT. Assim como o jornalístico, “Eu, a Patroa e as Crianças” também registrou a quarta colocação perdendo para a bandeirantes.
Foram apenas 3,1 pontos registrados. Na mesma faixa de exibição, a Globo foi líder com 22,7 de média, em seguida veio a Record com 8,5 e a Band ficou com a terceira colocação com 3,6 de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

“SBT Notícias” tem baixa audiência e perde mais uma vez para Globo, Record e Band.


sbt-notícias

O “SBT Notícias” vem acumulando desde sua estreia pontos negativos de audiência e em momento algum mostrou sinal de se reerguer. Apresentado por Neila Medeiros, o jornalístico do SBT acabou perdendo mais uma vez para suas concorrentes Globo, Record e Band com baixa audiência.
Segundo as preliminares do Ibope, a atração registrou 2,7 pontos contra 4 pontos da Band, a Record na vice-liderança com 8,8 pontos de média e a Globo sendo líder com 18,4.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. 
Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na grande São Paulo. 

“Chiquititas” mais uma vez registra a vice-liderança.


chiquititas-2013_elenco

A novela “Chiquititas” segue sendo a atração de maior destaque no SBT. Depois de “Carrossel”, a audiência mostra que foi um acerto continuar com a produção de telenovelas infantis, pelo menos por enquanto.
Nesta quarta-feira (30), a trama adaptada para o Brasil por Íris Abravanel mais uma vez registrou a vice-liderança isolada para a emissora de Silvio Santos com 11 pontos. No horário, a Globo foi líder com 26,6 de média, e a Record fechou em terceiro com 7,8.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo.

Antonia Fontenelle participa do próximo Domingo Legal.


 Antonia Fontenelle participou recentemente do Programa Silvio Santos, no SBT
 
Antonia Fontenelle vai participar do quadro "Boia ou afunda", com Celso Portiolli, no próximo "Domingo Legal" do SBT.


Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Hoje: Conexão Repórter aborda polêmica sobre maus-tratos a animais.


No Conexão Repórter desta quinta, 31 de outubro, apresenta o documentário "O senhor dos animais". Roberto Cabrini traz à tona uma questão polêmica: os maus-tratos a animais.

Até que ponto os direitos dos animais podem ser conciliados com a necessidade do progresso da ciência? O resgate dos Beagles do laboratório do Instituto Royal, em São Roque, traz à luz uma discussão repleta de polêmica e emoção.

Pesquisas científicas que produzem o avanço da medicina se transformaram em práticas comuns ao longo da história da humanidade. Mas há também o outro lado da moeda.

O direito de seres que não podem se defender. Ativistas relatam diversas irregularidades. Em contra partida, a perícia feita no Instituto Royal não constata indícios de maus-tratos. Convidamos a apresentadora Luisa Mell e a dirigente do Instituto Royal, Silvia Ortiz, para um debate frente a frente.


Foto: Reprodução/SBT
Um tema e seus muitos pontos de vista. Ativistas com uma missão a cumprir ou foras da lei que desrespeitam a propriedade privada? 
 
CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, à meia noite

MC Cabritta, a versão de Anitta de Tevez, participa de A Praça é Nossa desta quinta.


PRE-PA-RA! Nesta quinta, 31 de outubro, MC Cabritta, versão de Anitta de Cabrito Tevez(Alexandre Porpetone), aparece em A Praça é Nossa.

"Canto em baile funk e não em baile da terceira idade", diz para Carlos Alberto de Nóbrega. Claro que o disfarce dura pouco e logo descobrem que não passa de mais uma enganação de Cabrito Tevez.


MC Cabritta ainda dá um show de coreografia com o "Show das Poderosas" e responde perguntas de uma repórter em plena Praça. Não perca!


Foto: Reprodução/SBT

E ainda: Agnaldo Timóteo vai encontrar seu sósia, interpretado por Pedro Manso, em A Praça é Nossa.

Primeiro, o falso Timóteo entra e tenta convencer Carlos Alberto de Nóbrega de que é o próprio Agnaldo. Mas pouco depois o verdadeiro aparece para acabar com a confusão. Sobra para o apresentador conseguir descobrir quem é quem.


Ele pergunta a grande paixão deles e qual tática o cantor usou para vender suas músicas quando elas pararam de tocar nas rádios. Será que vai dar para chegar a uma conclusão e descobrir quem é o mentiroso? Não perca!


(Foto: Reprodução/SBT)

A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 23h

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Consolidados do SBT no Rio de Janeiro (25 e 27/10).


:sbt:
Sexta (25/10)
Bom dia & cia 4
Maria do Bairro 6
Cuidado com o anjo 9
A madrasta 8
Privilégio de amar 7
SBT Notícias 4
Chiquititas 8
Rebelde 6
Programa do Ratinho 5
Domingo (27/10)
Domingo legal 7
Eliana 8
Programa Silvio Santos 12
De frente com Gabi 6

Sérgio Mallandro presta homenagem a Silvio Santos na redes sociais: "Sem ele eu não existiria".



Sérgio Mallandro agradeceu pelo apoio que recebeu de Silvio Santos durante fases difíceis de sua carreira, incluindo o início dela. 

“Lá lá lá Silvio Santos vem aí , meu grande Ídolo, Silvio Santos, se não fosse esse homem, não existiria o Serginho Mallandro! Yeh Yeh”, contou no Instagram nesta segunda-feira (28). 

Atualmente, Mallandro é um dos jurados do Prêmio Multishow de Humor, do canal pago Multishow, que busca novos talentos da comédia nacional. Além disso, ele também apresenta o Papo do Mallandro e o Pegadinha do Mallandro no canal. Como se não bastasse, ele ainda faz turnês pelo país com sua comédia Stand Up.
 
Fonte: OFuxico

Reformulado, programa Famoso Quem? volta a ser gravado pelo SBT.


  
O programa Famoso Quem?, competição entre covers de celebridades, voltará a ser gravado pelo SBT, mas ainda não há previsão de quando retornará à grade de programação da emissora.

A informação foi confirmada por diretores da emissora ao Notícias da TV.

Previsto inicialmente para ter 14 episódios, o programa acabará no próximo sábado, dia 2, com apenas sete edições.

A emissora chegou a cancelar o Famoso Quem?, mas o diretor Michael Ukstin conseguiu convencer executivos a dar uma segunda chance para a atração.

O programa sofrerá ajustes e poderá ter outros sete episódios. Já é certo que alguém que compõe o elenco deverá “dançar” _ será eliminado nessa nova fase. Uma gravação foi agendada para o dia 6. O resultado será avaliado pelo SBT, que decidirá se o programa voltará ao ar e quando.

Em seis programas exibidos, Famoso Quem? ficou em terceiro lugar, e alcançou 5,5 pontos de média contra 8,3 pontos da Record e 19,2 da Globo. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Fonte: Notícias da TV

SBT não mostra interesse por Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.



Ainda sobre o SBT, segundo a sua direção, não existe a menor possibilidade de qualquer acerto para a transmissão de futebol. É questão fechada. Copa do Brasil, Série B ou qualquer outra continuam completamente fora de cogitação.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

"Filmes em janela" deve possibilitar SBT manter boa parte do acervo da Warner por algum tempo.



O SBT, com o fim do contrato da Warner em dezembro, ainda não tem necessidade de sair desesperadamente atrás de novas distribuidoras de filmes e seriados. A princípio, todos os horários atualmente destinados a eles na programação serão mantidos em 2014. Ponto um.

O ponto 2 é que com relação a Warner ainda existem direitos sobre os "filmes em janela". É preciso explicar: para todo filme do pacote comprado há um máximo de exibições permitidas. Se para um deles, por exemplo, estão autorizadas 5 e foram feitas 2, será possível usar mais 3 vezes. Para todos os títulos é assim que funciona. A direção do SBT acredita que, utilizando-se disso, vai dar pra levar sem susto até o fim do ano que vem.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SBT já pensa em produzir “Chiquititas – parte 2″.


chiquititas-2013_elenco

Diante da boa audiência e do sucesso de faturamento em licenciamento de produtos, o SBT já começa a olhar com bons olhos a sequência da novela “Chiquititas”, que fez grande sucesso entre os anos de 1995 e 2001.
Isso porque, segundo informa o jornalista Flavio Ricco, começa a ganhar força dentro do SBT, que a sequência da novelinha infantil, considerada a segunda parte, seja produzida e exibida logo na sequência do final da primeira temporada que ainda não tem data para chegar ao fim.
Uma coisa é certa, a novelinha vem mantendo sua média geral acima dos dois dígitos de audiência e sendo a novela mais vista, fora da Globo.

Especial de Natal de Raul Gil reunirá talentos revelados pelo programa em 2012 e 2013.


 
O especial de Natal do Raul Gil no SBT irá reunir vários talentos revelados pelo programa em 2012 e 2013. Antes se pensou em chamar algum nome de ponta da nossa música, mas o problema é que a maioria já está comprometida com a Globo em dezembro, inclusive com contrato assinado.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT, Globo e Record veem filmes caírem em audiência; Fox e Sony defendem o produto na TV.



Quantas tardes de ócio você passou sonhando em matar aula em grande estilo, como o protagonista de "Curtindo a Vida Adoidado"? 

Pois está para acabar uma das poucas certezas que temos na TV: a de que mais dia, menos dia veremos de novo Matthew Broderick colocando Chicago para dançar ao som de "Twist and Shout". 

Os pacotes de filmes devem perder espaço na programação das emissoras abertas. 

Alvos da concorrência da TV paga, da pirataria e dos serviços de vídeo sob demanda, sessões de filmes da Globo, da Record e do SBT perderam quase a metade de seu público de 2006 para cá. 
  
A média da "Tela Quente" da Globo era de 34,1 pontos em 2006. Neste ano, a sessão de filme da segunda-feira acumula média de 19,8 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. 

Mas o inquilino pronto para ser despejado da grade da Globo é a "Sessão da Tarde". A faixa vespertina do canal é a que mais perdeu telespectadores nos últimos dez anos. 

É cada vez maior o coro, na Globo, para que o sanduíche "Vídeo Show", "Vale a Pena Ver de Novo" e "Sessão da Tarde" ganhe outro recheio. 

Além de alterar o "Vídeo Show", que a partir de novembro terá Zeca Camargo no comando, a Globo estuda tirar a "Sessão Tarde" do ar. Ao ser perguntada, a emissora não nega e diz que "analisa sua grade de forma permanente". Um outro horário de reprises de novelas e uma atração ao vivo são cotados para a faixa. 

A rede, que tem contratos com as distribuidoras Fox, Disney, Paramount e Sony, afirma que os filmes representam hoje 10% de sua programação e atribui a queda de audiência ao aumento de renda das famílias brasileiras, o que permite mais idas ao cinema e acesso a serviços pagos que oferecem filmes. 

Outro que pode abandonar um curinga é o SBT. Dono de um dos melhores pacotes entre os canais abertos, pretende não renovar o contrato de exclusividade dos filmes e desenhos da Warner Bros. 

Silvio Santos, que tem acordo com a produtora americana há 14 anos, já negocia um pacote mais em conta e menor. A Warner quer R$ 40 milhões anuais pelo seu conteúdo, que alimenta as principais sessões de filmes do SBT. Dele é que vem a série de longas do Harry Potter. 

Não há mágica que salve a audiência dos filmes. O SBT viu seu "Cine Espetacular" passar de 11,7 pontos em 2006 para 6,7 em 2013. 

Na Record, nem o investimento pesado em blockbusters como "Avatar" salvou o ibope da "Tela Máxima". Em 2006, o horário de filmes marcou média de 10 pontos. Neste ano, está na casa dos 5,6. 

Para Helios Alvarez, diretor de vendas da Sony, filmes ainda têm relevância na TV aberta e é preciso analisar a queda de audiência em outros programas também. 

"Apesar do crescimento da TV paga no país, 70% dos domicílios não a tem. Toda vez que surge um negócio novo, falam que o outro vai acabar. Não é assim", diz Ricardo Rubini, vice-presidente de distribuição da 20th Century Fox. Segundo ele, as emissoras não estão comprando menos pacotes de filmes ou preferindo pacotes mais baratos. "Elas estão mais seletivas, porque nem tudo funciona em termos de audiência como antigamente". 

Fonte: Keila Jimenez (Folha de São Paulo)